Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pré-candidatos do PSDB criticam PT por não ter enfrentado crack em SP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Os quatro pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo saíram em defesa da operação da Polícia Militar na Cracolândia, coordenada pelos governos estadual e municipal. Eles conversaram com a imprensa antes do debate promovido nesta noite pelo PSDB paulistano com militantes da Zona Sul da capital paulista. Os tucanos, que avaliaram a operação policial como correta, criticaram o PT por não ter enfrentado o problema durante a época em que administraram a prefeitura de São Paulo (2001 a 2004) e atacaram o governo federal que, segundo eles, não conseguiu impedir que o crack entrasse pelas fronteiras nacionais. A operação policial foi elogiada também pelo presidente municipal do PSDB, Julio Semeghini, para quem a iniciativa "resgata pessoas que foram abandonadas" no centro da capital paulista.
 
O pré-candidato e secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, capitaneou a defesa à operação de ocupação da Cracolândia, ressaltando que, para os traficantes, é necessário um "tratamento policial". "Há uma questão que é o traficante e outra que é o dependente. São duas coisas diferentes", afirmou. "Para o traficante, o tratamento é policial, impedindo que ele ocupe a área e, ao mesmo tempo, é necessário dar um tratamento adequado aos dependentes químicos", disse. Matarazzo lembrou que a ação policial se tornou polêmica porque há, "oportunistas de plantão", referindo-se à oposição. "Os cavaleiros do apocalipse que gostam de politizar a tragédia alheia", criticou. Segundo ele, a administração do PT frente à Prefeitura de São Paulo consolidou o crack na região central da cidade. "Eles hoje vem reclamar de que se está fazendo errado, mas podiam ter feito naquela época."
 
O deputado federal Ricardo Trípoli, também pré-candidato tucano à prefeitura paulistana, afirmou que a gestão do PT à frente do governo federal não fez "absolutamente nada" para evitar o tráfico de entorpecentes. "O crack não é um produto oriundo do Brasil e as nossas fronteiras estão escancaradas", disse. Segundo ele, o que os governos municipal e estadual estão fazendo atualmente é tentar "corrigir" algo que aconteceu há muito tempo. "Não adianta dizer que a culpa é da prefeitura ou do governo, se o governo federal não fez a lição de casa", afirmou Trípoli.
 
Os secretários estaduais do Meio Ambiente, Bruno Covas, e da Energia, José Aníbal, e também pré-candidatos do PSDB, negaram que a ação policial tenha sido "desastrada", como criticou o pré-candidato do PT, ministro Fernando Haddad. Eles lembraram que o governo federal poderia ajudar os dependentes químicos, ao incluir no Sistema Único de Saúde (SUS) a internação médica para combater a dependência. "Essa ação firme tem ajudado muito a enfrentar o problema e nós queremos a participação do governo federal", disse Covas. "O governo do PT não permite a internação dos dependentes químicos, o que não contribuiu em nada até aqui", reforçou Aníbal.
 
 
 
 
 
Estadão

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Karla Pimentel, Conde

Aprovados em concurso do Conde farão protesto porque prefeita se recusa a homologar resultado

1715353690663e385a6ee68_1715353690_3x2_lg

Cavalo Caramelo tem quadro estável após resgate e recebe tratamento para desidratação

irpf

Faculdade promove mutirão gratuito do Imposto de Renda no Shopping Tambiá neste sábado

idosaaereo (1)

Coração Paraibano: Idosa sofre infarto em Bananeiras e é transferida pelo transporte aéreo para o Hospital Metropolitano

crmv1 (1)

CRMV-PB aprova programa de controle populacional de animais em Monteiro e Vista Serrana

joaoplaca

João Azevêdo entrega escolas e anuncia novos investimentos em Cachoeira dos Índios e Bom Jesus

praia-de-cabo-branco-683x388

Operação flagra Bar do Cuscuz e outros estabelecimentos jogando esgoto na orla

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas neste final de semana

Estágio no MPF

MPF divulga resultado da prova objetiva para estágio em Direito; confira

Paraibano mata ex-namorada no Ceará

Paraibano é julgado no Ceará por matar técnica de enfermagem