Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pré-candidato presta queixa contra ameaças de morte em Cruz do Espírito Santo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Pré-candidato a vice-prefeito de Cruz do Espírito Santo, o Professor Rafael (PT) compareceu à Central de Polícia de João Pessoa para a lavratura de um boletim de ocorrência em decorrência de ameaças de morte que recebeu. Rafael estava acompanhado de seus advogados e do deputado federal Frei Anastácio (PT). Ao ParlamentoPB, ele revelou que passou a ser alvo de mensagens de ódio insinuando que ele poderia ser agredido, linchado ou até mesmo morto durante a campanha, quando estivesse pedindo votos no município.

A confusão começou depois que Rafael apareceu em uma matéria levada ao ar pelo Fantástico da Rede Globo. A reportagem tratava de uma vistoria realizada que apurou que vários beneficiários e ex-beneficiários, ou seja, famílias excluídas do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), fracionaram e venderam 17 parcelas do assentamento Dona Helena, praticamente transformando a área em um bairro residencial. Com o fracionamento das áreas, foram criados pelo menos 800 terrenos – a maioria deles já com construções de alvenaria, onde residem centenas de famílias que não se enquadram nos requisitos para serem beneficiados com lotes da reforma agrária.

Rafael, que é presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Dona Helena, deu um depoimento sobre o caso, mas na última segunda-feira, 31 de agosto, áudios em grupos de WhatsApp começaram a circular responsabilizando o pré-candidato pela denúncia de venda de lotes, o que irritou as famílias em situação irregular.

“Não fui eu quem denunciou. Foi a associação que eu presido hoje, mas a denúncia que gerou a apuração do caso foi feita em 2016, sendo que eu fui eleito para presidir a associação quase dois anos depois. Mesmo assim, pessoas de má fé e movidas por interesse político fizeram uma montagem no documento da denúncia e colaram a minha assinatura nele, como se tivesse sido eu o responsável. Estão me chamando de ‘garotinho do Fantástico’. Estou sendo vítima de fake news porque integro uma chapa com reais chances de vitória na eleição em Cruz do Espírito Santo”, garantiu Rafael.

À polícia civil ele citou o nome do principal suspeito de ter orquestrado a mobilização virtual contra ele: “Ele incitou o ódio contra mim. Criaram perfis fakes nas redes sociais para me atacar. Divulgaram até meu telefone. Agora, com tantas ameaças, achei melhor me ausentar do município para que não seja vítima de um mal maior. O problema não são nem as pessoas que me ameaçaram, mas o perigo maior vem daquelas que se mantém silentes porque quem pretende me agredir ou matar não vai avisar”, desabafou ele.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo