PPS mantém apoio a Ricardo e convida Cássio para se filiar

O PPS da Paraíba realizou hoje de manhã seu encontro estadual no auditório João Eudes, da Assembleia Legislativa. Os membros da executiva estadual decidiram manter o apoio já concedido ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), que deve disputar o Governo do Estado em 2010. O placar registrado foi de 41 votos pró-Ricardo, um para Cícero Lucena (PSDB) e nenhum para José Maranhão (PMDB).

Apesar disso, o dirigente do PPS afirmou que a legenda estará mantida para quem estiver alinhado com a reeleição de José Maranhão: "Em todo partido é impossível evitar as divergências. Sempre vai haver a discordância e a possibilidade de alguns filiados apoiarem Maranhão é a mesma de mudarem de ideia e ficarem com Ricardo Coutinho", disse ele ao justificar que Sinval, filho de Dona Dida, deve se filiar ao PPS.

Também foi confirmado o convite para filiação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao PPS. Segundo Bernardino, a proposta foi feita via e-mail por ele a Cássio, mas não teve resposta. O presidente do partido acrescentou que não sabe se procede a tese segundo a qual José Serra teria aconselhado Cássio a migrar para a legenda socialista a fim de manter o apoio a ele, mesmo discordando da candidatura própria dos tucanos na Paraíba.: "Não sei se houve isso, mas sei que há uma lógica nesse pensamento".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.