Por determinação judicial, servidores do magistério de Campina Grande suspendem greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os servidores do magistério de Campina Grande suspenderam a greve da categoria na manhã desta quarta-feira, 23. A decisão aconteceu durante assembleia extraordinária realizada na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), convocada após notificação oficial da Justiça ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), determinando a suspensão, sob pena de corte de ponto para os trabalhadores.

O presidente Sintab, Giovanni Freire, enfatizou entretanto, que os profissionais do magistério permanecerão em estado de mobilização, já que, mesmo com a tentativa de criminalização da luta da categoria, a Prefeitura segue sem cumprir o reajuste do piso nacional de forma integral, desrespeitando a Lei do Piso nº 11.738/2008, que garante o reajuste em 33,24%, retroativo a 1° de janeiro de 2022 para ativos, aposentados e pensionistas.

Ele lembrou ainda que as três propostas apresentadas pela gestão, mas que não contemplam o direito dos servidores, foram fruto de luta intensa. “A decisão de suspender a greve não encerra a luta destes servidores pelo que está na Lei, e não faltam recursos para cumprir o reajuste de forma integral. Deixamos claro que não aceitamos as propostas do governo municipal, porque, como já reforçamos, além do prejuízo na carreira, já que as progressões são baseadas no vencimento, pagar em forma de abono levaria um prejuízo irreparável para os aposentados e aposentadas, já que eles ficariam sem a complementação”, acrescentou.

Novas atividades da luta pelo cumprimento, de forma integral, do reajuste do piso nacional do magistério em Campina Grande, serão divulgadas nos próximos dias. Das 17 cidades da base do Sintab, apenas em Campina e Queimadas, não houve ainda o cumprimento do reajuste como está na lei.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa