Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Políticos lamentam morte de empresário e destacam serviço prestado a Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Políticos lamentaram nesta sexta-feira (5) a morte do empresário, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, José Carlos da Silva Júnior, em decorrência da Covid-19, aos 94 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, lamentou a morte do empresário e ex-senador da Paraíba José Carlos da Silva Júnior.

“Recebemos a notícia da morte do amigo José Carlos com profunda tristeza. Infelizmente, ele é mais um a perder a vida vítima dessa doença que vem causando tantas dores a milhares de famílias. José Carlos era um homem íntegro e um empresário com serviço bastante relevante para a Paraíba. Além disso, atuou muito bem na política do nosso estado, onde foi senador e vice-governador”, destacou o presidente Adriano Galdino.

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), disse que a Paraíba perde um grande homem. “A Paraíba perde um grande homem que dedicou sua vida ao empreendedorismo, fazendo com que nosso estado fosse o ponto de partida de uma das maiores indústrias desse país. Também não podemos deixar de destacar sua atuação política sempre defendendo as causas econômicas e sobre a pobreza no Brasil. Deixo o meu voto de mais profundo pesar aos familiares em nome dos filhos Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire, além de amigos do empresário José Carlos”, disse o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB).

Ao lamentar o falecimento do empresário campinense, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) ressaltou a trajetória de empreendedor de sucesso, que construiu com muito trabalho umas das maiores indústrias de café e de produtos alimentícios do Brasil, além de também atuar na área de Comunicação e de concessionárias automobilísticas. O parlamentar citou também a sua contribuição na política paraibana, já que ele assumiu a cadeira no Senado Federal por três ocasiões, quando suplente do senador Ronaldo Cunha Lima.

“José Carlos foi sem dúvidas um dos grandes paraibanos da nossa contemporaneidade. Sua atuação no mundo dos negócios gerou grandes ganhos para nosso Estado e sua atuação na política, apesar de curta também. Ele sempre defendeu o desenvolvimento econômico como força motriz para o desenvolvimento humano. Minhas condolências a toda a família nessa hora de dor”, ressaltou.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro ressaltou a trajetória de José Carlos e a contribuição dada por ele à Paraíba não apenas na parte empresarial, na qual conquistou grande êxito, auxiliando no crescimento econômico e na geração de emprego no estado, mas também durante sua atuação política, já que foi suplente de senador e vice-governador da Paraíba.

“Estamos muito tristes com a notícia do falecimento de José Carlos da Silva Júnior. Homem íntegro, que dedicou sua vida ao trabalho e ao empreendedorismo, levando o nome da Paraíba por todo o país. Rogo que a família e os amigos possam ser consolados neste momento de dor. Essa é sem dúvida uma grande perda para o nosso estado”, lamentou o parlamentar.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) disse que hoje é um dia muito triste para o estado “que perde um grande homem”. “Um empresário que elevou o nome da Paraíba e, quando político, se destacou pelas bandeiras de luta adotadas como vice-governador e como senador. Fica aqui o meu mais profundo voto de pesar aos filhos Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire, e a todos os familiares e admiradores pela partida de José Carlos”, afirmou Pedro.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) também lamentou a morte do empresário. “José Carlos foi um empreendedor visionário que também se destacou na política da nossa Paraíba, defendendo no Congresso Nacional temas importantes como questões econômicas e principalmente fazendo a defesa dos mais pobres. A Paraíba perde um grande homem que contribuiu muito para o desenvolvimento do estado. Meus sinceros votos de pesar aos familiares em nome dos filhos Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire, e a todos os amigos e admiradores do grande empresário José Carlos”, disse Camila.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria