Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Políticos e autoridades destacam trajetória e legado político de Manoel Júnior

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Autoridades e políticos lamentaram a a morte do prefeito de Pedras de Fogo Manoel Júnior, que faleceu no final da tarde de ontem (28) devido a complicações de um câncer.

O governador João Azevêdo disse que Manoel Júnior lutou bravamente pela vida. “Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo, que lutou bravamente pela vida até seu último momento”, disse o governador em postagem nas redes sociais.

João Azevêdo lembrou a trajetória política de Manoel Júnior. “Deixo aqui o meu respeito por toda trajetória política na Paraíba que Manoel teve e um abraço de solidariedade à família neste momento tão difícil. Que Deus proteja a todos”.

A deputada Camila Toscano (PSDB) destacou a trajetória política do prefeito de Pedras de Fogo. “Manoel Júnior era médico e foi cavando e conquistando espaço dentro da política. De diretor de hospital, chegou a vice-prefeito, prefeito, deputado estadual e federal. Ele deixa um legado de muito trabalho e dedicação. Era um político nato”, disse.

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) postou em suas redes sociais um vídeo em que lamenta a morte precoce do prefeito Manoel Júnior.

No vídeo, Veneziano fala da trajetória de Manoel Júnior e de sua preocupação em sempre trabalhar pela Paraíba e pelos paraibanos. “Perdemos um grande filho da Paraíba”, afirma o Vice-presidente do Senado Federal.

O deputado estadual Tovar Correia Lima disse que Manoel Júnior deixou grande contribuição para a política paraibana.

“Manoel foi um grande defensor da política municipalista, entendendo que atuar em benefício dos municípios paraibanos é melhorar diretamente a vida do nosso povo. Além disso, seu olhar de médico sempre foi em prol da humanização da saúde. Ele, sem dúvidas, deixou uma contribuição relevante para a política de nosso estado”, afirmou.

Tovar deixou suas condolências para a família, os amigos e a população de Pedras de Fogo e da região metropolitana de João Pessoa. “Manoel Júnior tinha muito carisma e uma vida de serviços prestados às pessoas. Meus mais profundos sentimentos à família. Que Deus possa consolar os corações da esposa, dos filhos e da sua legião de amigos”, comentou.

A amizade, a cordialidade e o sacerdócio pela política e pelas pessoas foram destacados pelo deputado federal Ruy Carneiro para homenagear e lamentar o falecimento do amigo e prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. O gestor municipal faleceu nesta terça-feira (28), em João Pessoa, onde estava internado dando prosseguimento ao tratamento contra o câncer.

“Manoel Júnior era um ser humano sempre cordial, amigo para todas as horas e um político por sacerdócio, na essência da palavra. Em todas as posições que ocupou, sobretudo em Pedras de Fogo, sempre foi apaixonado por fazer e principalmente pelas pessoas. Nesse momento tão difícil, gostaria de prestar minha solidariedade aos familiares, amigos e principalmente à toda a população de Pedras de Fogo.”, ressaltou Ruy.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais