Um policial militar e um assaltante morreram durante confronto em João Pessoa. O caso aconteceu em uma tentativa de assalto no bairro do Varadouro, na madrugada deste sábado (10), próximo ao Cemitério Senhor da Boa Sentença.
As informações iniciais são de que dois irmãos, policiais militares, tinham saído do bloco Cafuçu com suas famílias quando foram vítimas de uma tentativa de assalto próximo da casa de um dos irmãos. Eles reagiram e houve troca de tiros. Um assaltante e o sargento Edilson morreram no local e o outro PM ficou ferido.
O policial foi até a casa onde mora e pegou sua arma. Ao voltar para a rua, encontrou o irmão baleado e reagiu atirando contra o assaltante. O bandido morreu e o PM ficou ferido e foi socorrido.
A Polícia Civil foi acionada e também foi realizada perícia no local. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital e deve apontar para a tese de legítima defesa, no caso do policial sobrevivente.
O velório do sargento Edilson acontece às 13h, no 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), no Centro de João Pessoa. O enterro será às 16h. no cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados.
Em seu site oficial, a Polícia Militar da Paraíba homenageou o sargento Edilson, que era lotado no 1º Batalhão, em João Pessoa. “Exemplo de dedicação, zelo e afeto pela Corporação, o sargento Edilson sempre estará presente em nossas lembranças. Os nossos sinceros e profundos sentimentos a familiares e amigos.”