Homicídio tentado. Esse foi o crime atribuído a um policial militar do estado do Ceará, preso pela Polícia Civil da Paraíba, por ter atirado contra uma pessoa nas proximidades de um posto de combustíveis no Centro de Campina Grande.
O crime aconteceu na madrugada da quarta-feira, 18. Após atirar no desafeto, o policial fugiu e procurou abrigo no 10º Batalhão de Polícia Militar, localizado na ‘avenida canal’.
O militar cearense disse aos PMs do 10º Batalhão que havia sido vítima de uma tentativa de assalto e foi encaminhado à Central de Polícia Civil, para registrar a ocorrência. Ele foi ouvido e liberado, já que a vítima do tiro não compareceu para dar sua versão.
No entanto, dando prosseguindo às investigações, a Delegacia de Homicídios constatou que a versão dada pelo investigado era completamente divergente da relatada por ele, quando foi ouvido.
Os investigadores localizaram o suspeito e o prenderam. Ciente das provas coletadas pela Polícia Civil, o militar cearense foi autuado por tentativa de homicídio. Ele está recolhido na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Campina, à disposição da justiça.
O homem alvo do disparo foi atingido no pescoço e foi atendido no Hospital de Traumas, mas sem gravidade.