Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Policial de folga socorre idosa após incêndio em Mangabeira; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma idosa passou um tremendo susto ontem à noite em Mangabeira VII. Ela estava em casa, na rua Marina Frazina Monteiro, por volta das 21h20, quando surgiram chamas vindas do botijão de gás. Os próprios vizinhos da moradora ajudaram-na e conseguiram debelar o incêndio que destruiu apenas o fogão da residência. Entre as pessoas que foram em socorro à idosa estava Marcelino, um policial de folga, que pulou o muro da casa para ajudar a senhora a sair do imóvel. O militar ainda entrou na casa e desligou o registro do gás para evitar que houvesse mais prejuízos para a idosa. Não houve feridos.

O policial revelou que ficou preocupado porque a casa estava trancada. “Foi tudo muito rápido e tive poucos minutos para agir. Fui informado por um vizinho da idosa que ela estava com a cozinha da casa em chamas. Quando cheguei ao local, a residência estava trancada e lá de dentro vinham os gritos de socorro. Consegui arrombar a porta e subi em uma estrutura de telhado que tinha lá para poder puxar a idosa, foi então que ela veio e eu disse que saísse que eu iria apagar o fogo. Ela me deu a mão e consegui retirá-la sem nenhum ferimento”, detalhou.

Mesmo assim, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi chamada para atender a ocorrência, mas quando chegou o fogo já havia sido extinto. Havia apenas fumaça e forte cheiro de gás.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados indícios de danos no conjunto do registro do botijão de gás, o que pode ter provocado o surgimento das chamas.

As chamas danificaram toda a cozinha, o fogão e a geladeira da idosa, que estava sozinha em casa no momento do ocorrido. Ela foi atendida no local e não precisou ser encaminhada para o hospital.

O soldado Brunno Weslley Marcelino do Nascimento, que fez a intervenção para evitar que a idosa morresse carbonizada, é policial militar há quatro anos. Ele atua na Força Tática da 1ª Companhia Independente da PM, no Litoral Sul da Paraíba.

Explosão – No domingo de Páscoa, 4 de abril, um grave acidente envolvendo botijão de gás causou a morte de três pessoas também em Mangabeira. A tragédia se deu na rua Alfredo Ferreira da Rocha onde uma mãe de 24 anos e o filho dela, uma criança de três anos, morreram após a explosão de um botijão. Um vizinho da família, de 29 anos, perdeu a vida dias depois no Hospital de Emergência e Trauma para onde foi levado devido às queimaduras sofridas no incêndio.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023