Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Policiais civis usam munição real para treinar tiro na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A fim de promover a qualificação de policiais civis, a Academia de Ensino de Polícia (AEP), da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), realizou na manhã desta sexta-feira (18) treinamento de tiro com munição real, que contou com a participação de 20 policiais civis. A atividade faz parte do curso de Tática e abordagem policial.

O treinamento foi iniciado por volta das 9h no stand de tiro da AEP, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Cada policial realizou disparos com utilização de pistolas .40 e a carabina .30 (magal).

Os alunos participaram de uma simulação de deslocamento em área de risco na pista de tiro prático. “Simulamos a entrada em áreas carentes, onde há resistência armada e irregularidade das residências. Foram utilizadas táticas em dupla com um policial fazendo a cobertura do outro”, explicou o instrutor do curso, Daniel Sales de Miranda, que é agente de investigação da Polícia Civil e tem formação em ações táticas especiais, operações em caatinga, operação de defesa interna, operações de proteções ao depoente especial, entre outros.

Ainda segundo Daniel Sales, o aproveitamento da turma foi excelente, “pois houve oportunidade de aplicar novas técnicas desenvolvidas ao longo do tempo, que vão minimizar a perda de policiais e a da população”.

O delegado Marcos Paulo, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, foi um dos alunos. Segundo ele, o curso trouxe a oportunidade de reciclagem. “Nós que somos delegados precisamos desse treinamento constante, para absorver novos conhecimentos de técnicas doutrinárias, principalmente, com modernas técnicas de abordagens nas ações policiais”, explicou.

O delegado destacou, ainda, a importância da interação com outros profissionais de segurança pública.  “Durante o curso foi possível interagir com colegas de outras delegacias especializadas, trocar conhecimentos e experiência, além de manter contato com policiais de outros órgãos de segurança. Foi muito positivo”, afirmou.

No período da tarde, os policiais participaram de treinamento com paintball na Estação Mussuré, depois do posto da Manzuá.  O curso de Táticas e Abordagem Policial abrange disciplinas como Deslocamento em área de risco, Imobilização tática, Entradas táticas, Abordagens de veículos e pessoas, e Táticas em dupla. As aulas são ministradas por instrutores da própria Polícia Civil e o público-alvo são os integrantes de equipes que trabalham em delegacias especializadas como Homicídios, Entorpecentes e Roubos e Furtos, e Roubos e Furtos de Veículos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada