A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos prendeu dois indivíduos, de 28 e 34 anos, suspeitos de envolvimento em furtos de fiações elétricas em Patos, no Sertão do estado, nesta segunda-feira, 15.
Conforme o delegado Roberto Carvalho, a última ação dos criminosos aconteceu na madrugada de ontem em uma fábrica localizada na Rua Lima Campos, bairro São Sebastião, Zona Leste da cidade. Além disso, as investigações apontam que eles estão envolvidos em uma série de furtos de mesma natureza ocorridos nos últimos dias na cidade.
O delegado destacou que os fios são roubados para ser retirado o cobre, e vendido aos sucateiros da cidade. Perante isso, a DRF realizou ações de conscientização com eles para não comprarem os materiais dos usuários de drogas, já que isso acaba alimentando a prática criminosa.
Além dos dois detidos, a Polícia Militar também conduziu à delegacia outro homem, que já havia sido preso antes, envolvido com a prática.
Os dois indivíduos presos pela DRF estão recolhidos na Central de Polícia à disposição do Poder Judiciário e aguardam a audiência de custódia. Já o indivíduo detido pela PM, por ter um histórico criminal com condenação, teve sua prisão preventiva representada pela DRF.