Polícia prende empresário de loja de decoração na capital por golpe contra clientes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo desenvolvido pela equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital – DDF, resultou no cumprimento, na tarte deste domingo (8), do mandado de Prisão Preventiva do empresário Ildefonso Francisco de Assis Alves Soares e de dois Mandados de Busca Domiciliar, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Capital.

Afonso, como é conhecido, administrador da empresa Toque Final (ramo de decoração), é investigado por fraudar contratos de cessão de crédito inserindo o nome dos clientes como avalistas, mediante a falsificação de suas assinaturas. Desta forma, recebia os valores dos bancos antecipadamente, mediante o pagamento mensal de boletos em nome dos clientes.

O golpe investigado só foi descoberto porque os clientes começaram a ser cobrados por contratos que nunca firmaram com financeiras e bancos.

Nove vítimas já noticiaram o fato, algumas delas cobradas por três contratos fraudulentos, mas já se sabe que muitas outras foram lesadas. Estima-se que o golpe tenha rendido aproximadamente R$ 200.000,00.

Durante as buscas foram apreendidos computadores e documentos que comprovam o esquema, inclusive demonstrando o mesmo padrão de assinatura usado nos contratos fraudulentos.

Um fato chamou a atenção dos investigadores: a loja Toque Final já estava toda desmontada, de mudança.

A DDF segue investigando o fato e não descarta a possibilidade da participação de outras pessoas no esquema.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa