Polícia Militar prende 73 pessoas em operações no fim de semana

A Polícia Militar concluiu as operações desse fim de semana com a condução de 73 suspeitos até as delegacias, 17 armas apreendidas, mais de 13 kg de drogas retiradas de circulação e 16 veículos com queixas de roubo recuperados. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM.

Entre as armas apreendidas, teve uma pistola calibre 9 milímetros, que é de uso restrito às Forças de Segurança. A apreensão foi na cidade de Santa Rita, um dos locais que recebeu maior atenção nas ações do fim de semana. A arma estava com um homem de 37 anos, que chegou a trocar tiros com os policiais antes de ser preso. As outras apreensões de armas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Pitimbu, Juazeirinho, Natuba, Campina Grande, Itabaiana, Nova Floresta, Queimadas, Sumé e Piancó.

A corporação atuou no período com as Operações Impacto, Cidade Segura, Nômade e Ônibus Seguro. As atividades, que foram coordenadas pelo próprio comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, começaram na noite da sexta-feira (17) e tiveram continuidade até o início da madrugada desta segunda-feira (20).

As 73 prisões foram motivadas por vários tipos de crimes, entre eles o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo, lesão corporal, entre outros.

Para os próximos dias – As últimas duas semanas de julho terão a continuidade das operações, com destaque para a Ônibus Seguro, que tem o objetivo de prevenir crimes contra usuários e trabalhadores dos transportes coletivos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.