Polícia holandesa prende suposto chefão do narcotráfico asiático

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A polícia holandesa informou neste sábado (23) que prendeu o suposto líder de uma facção de drogas asiática, listado como um dos fugitivos mais procurados do mundo, Ele foi comparado ao traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán.

Tse Chi Lop, um cidadão canadense nascido na China, foi detido na sexta-feira (22) a pedido da polícia australiana, que liderou uma investigação que concluiu que sua organização domina o comércio de drogas que movimenta 70 bilhões de dólares por ano na Ásia-Pacífico, disse o porta-voz da polícia holandesa Thomas Aling.

Tse deve ser extraditado após audiência perante um juiz, disse Aling, acrescentando que sua prisão pela polícia nacional ocorreu sem incidentes no Aeroporto Schiphol de Amsterdã.

“Ele já estava na lista dos mais procurados e foi detido com base nas informações que recebemos”, disse Aling.

A polícia holandesa não forneceu detalhes sobre os procedimentos legais e não estava claro se Tse tinha um advogado.

 

 

 

 

 

Por Agência Brasil, com Reuters

Foto: Pixabay/Arquivo

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa