Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia Civil suspende greve por 30 dias e volta ao trabalho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Enquanto os delegados de polícia civil da Paraíba decidiram manter a greve da categoria, os policiais civis votaram hoje, no final da manhã, pela suspensão da mobilização. A reunião aconteceu na sede da entidade, no Centro da capital paraibana. O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira (Aspol), Flávio Moreira, disse que os policiais esperam a implantação da lei orgânica da categoria.

"Não queremos os cidadãos sofrendo e passando horas numa delegacia para prestar uma queixa. Damos o último voto de confiança ao Governador. O que nós queremos é que o Governo nos atenda e que não tenhamos que voltar à greve. Se isso não acontecer, passaremos o tempo que for necessário em greve", declarou Flávio.

Os policiais civis reivindicam a reestruturação das carreiras policiais, como liberações das promoções que estão paradas e deram um prazo de até 30 dias para que as negociações com o governo avancem. Caso isso não ocorra, os policias ameaçam retomar a greve.“Nós vamos voltar com força total”, comento o presidente da Aspol.

Depois da assembleia, a Aspol emitiu uma nota oficial:

NOTA OFICIAL
Em cumprimento a decisão da assembléia geral realizada em data de 17/11/2009, no auditório da OAB João Pessoa, os policiais civis paraibanos integrantes das carreiras de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia, Motorista Policial e Agente de Telecomunicações, resolveram conceder ao Governo do Estado o prazo máximo de 30 (trinta) dias, para solução das demandas apresentadas, nas seguintes condições:
a) Imediata liberação das progressões funcionais, com a nomeação da comissão de avaliação, prevista na Lei Orgânica da Polícia Civil;
b) Formação de comissão mista de reestruturação da LOPC, composta por representantes das categorias e por membros do Executivo Estadual, para confecção e envio de projeto de lei à Assembléia Legislativa antes do prazo de 30 dias, conforme acordado em reunião;
c) Manutenção do estado de greve, onde caso não haja o cumprimento das condições acordadas, o movimento poderá ser retomado a qualquer momento, com a imediata paralisação das atividades;
Tal decisão leva em conta, além da palavra empenhada do Governador José Maranhão, os prejuízos causados à sociedade paraibana por uma paralisação irracional e demonstram mais uma vez a boa vontade e a intenção dos policiais civis em buscar uma solução consensuada.
Os policiais civis paraibanos não querem ver o povo penalizado por intransigência de quem quer que seja e mais uma vez demonstram a boa-fé que rege o movimento. No entanto, devemos ressaltar que caso não seja solucionado o impasse dentro do lapso temporal acordado, a culpa e a responsabilidade será ÚNICA e EXCLUSIVA do Governo do Estado, ao passo em que o pedido foi feito pelo próprio governador José Maranhão.
Durante o tempo de suspensão, a categoria manter-se-á mobilizada com a realização de atos públicos em todas as regionais, conforme calendário divulgado e que estará vigilante quanto a qualquer tipo de postergação. Por fim, informamos à toda a Paraíba que as Unidades Policiais voltarão a funcionar as 08h desta quarta-feira (18) e reiteramos o nosso compromisso com a segurança do povo paraibano.
FLAVIO EMILIANO MOREIRA DAMIAO SOARES – Presidente da Aspol

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis