Polícia Civil recupera carro roubado e prende uma pessoa por receptação

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC – localizou, na tarde desta sexta-feira, 16, um veículo Fiat/Siena, identificado inicialmente como adulterado, durante vistoria no Detran-PB.

O levantamento preliminar da equipe da DRFVC identificou a placa verdadeira do veículo, pertencente a um aposentado, morador do bairro do colinas do Sul, vítima de roubo no dia 15 de abril.

A vistoria do Detran verificou, ainda, que diversos sinais do veículos foram adulterados (marcações / vidros / chassi). A DRFVC constatou, ainda, que o documento utilizado (DUT) possui uma nítida alteração, na marcação do estado (PB alterado para PE).

Na ação da DRFVC foi detida uma pessoa, que apresentou informações divergentes, motivo pelo qual responderá em liberdade pelo crime de receptação culposa, tendo assinado Termo de Compromisso e liberado em seguida, como determina a legislação.

A DRFVC já localizou o proprietário do veículo roubado, que comparecerá à delegacia para a realização do procedimento de devolução.

A DRFVC informa que quaisquer informações sobre possível clonagem, roubo ou furto de veículos serão analisadas e investigadas pela delegacia, sendo importante o envio de denúncias através do Disque Denúncia da Polícia Civil – tel. 197.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.