Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia Civil prende 27 na Paraíba durante segunda fase da Operação Cronos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em menos de 14 horas de trabalhos, a Polícia Civil da Paraíba prendeu 27 pessoas envolvidas com crimes de homicídios, tentativas de assassinatos e tráfico de drogas na Paraíba. As prisões fizeram parte da operação “Cronos II”, deflagrada, simultaneamente, pelas Polícias Civil de todo território nacional nesta terça-feira (28). com objetivo de combater a criminalidade e reduzir os índices de violência no país.

Na Paraíba, as equipes de policiais civis foram mobilizadas logo nas primeiras horas da manhã. Os policiais saíram em direção ao endereços dos alvos para cumprir ordens judiciais, mas houve situações em se depararam com suspeitos em flagrante delito e que também terminaram presos. Das 27 pessoas que foram levadas às delegacias, 25 são homens adultos, uma mulher e um adolescente de 17 anos.

A maior parte das prisões ocorreu na região de Campina Grande, onde houve 11 registros. Deste total, sete foram decorrentes de cumprimentos de mandados e quatro foram contra indivíduos que estavam de posse de armas de fogos e de drogas no momento em que foram abordados pelos policiais. As equipes ainda realizaram 12 buscas em casas de suspeitos e conseguiram apreender duas armas de fogo e entorpecentes que seriam usados para o tráfico.

Houve cumprimento mandados de prisão também na cidade do Conde, situado no litoral Sul do Estado. No local, os policiais prenderam Lucas de Silva Sousa, de 19 anos, acusado de tentativa homicídio em Alagoa Grande (PB).

Na cidade de Belém, interior do Estado, foi presa Joseane Marques Pereira da Silva, de 29 anos. Ela foi condenada pela justiça por tráfico de drogas. No município de Guarabira, no brejo paraibano, os investigadores prenderam Jobson da Silva Bernardo, de 23 anos. Ele é apontado como autor de uma morte ocorrida em Alagoa Grande, onde os policiais apreenderam um adolescente de 17 anos que também possui envolvimento com homicídio.

Em João Pessoa, outras cinco prisões foram realizadas pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa (DCCPES). Mário Ikaro de Macedo Silva, Noaldo Inácio dos Santos, Thiago Henrique de Santana Lima, Renato Marinho da Silva e Gabriel Silva de Lima foram recolhidos à carceragem, por ordem judicial.

Ainda houve prisões nas cidades de Itatuba, São Sebastião de Umbuzeiro, São José dos Cordeiros e Riachão de Bacamarte.

Para o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, o resultado da operação mostra o empenho e o comprometimento da corporação em combater a criminalidade no Estado. Ele destaca que a instituição vem intensificando os trabalhos de investigação para identificar, localizar e prender os responsáveis por crimes considerados graves e que atentam contra sociedade, como homicídios, latrocínios e tráfico de drogas.

“Concluímos a participação da Polícia Civil da Paraíba na Operação Cronos II e nosso trabalho foi bastante exitoso, com 27 prisões, contra acusados de homicídios e feminicídios. Em todo o Estado, do sertão ao litoral, houve prisões da Polícia Civil”, declarou Gualberto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”