Polícia Civil entra em greve a partir de quarta-feira

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba informou hoje que a categoria vai entrar em greve por tempo interminado a partir da próxima quarta-feira, 18. Segundo a nota oficial divulgada pela entidade, a mobilização se dá em todo o Brasil e tem como objetivo pressionar a Câmara dos Deputados a aprovar a PEC 446 (que engloba a PEC 300), criando o piso nacional para as polícias civis, militares e bombeiros do Brasil.

A previsão é que a PEC seja analisada no plenário da Câmara até a terça-feira, 18. Caso isso não aconteça, os policiais entram em greve no dia seguinte.

Segue a íntegra da nota lançada pela Aspol.

NOTA OFICIAL

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB, vem por meio deste comunicar a imprensa e a toda a sociedade paraibana, que em cumprimento a deliberação da colenda assembléia geral, os policiais civis paraibanos, juntamente com diversos outros estados federados, estarão paralisando suas atividades por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (19), caso a PEC 446 (que engloba a PEC 300), que cria o piso nacional para as polícias civis, militares e bombeiros do Brasil, não seja votada até o próximo dia 18. Cabe-nos ressaltar que a referida emenda teve sua votação iniciada, tendo o seu texto base aprovado e, arbitrariamente, teve sua votação suspensa.

Os policiais e bombeiros do Brasil aguardam pela aprovação desta emenda que trará DIGNIDADE e VALORIZAÇÃO aos que arriscam suas vidas pela sociedade e os agentes penitenciários aguardam a aprovação da PEC 308. Contamos com a compreensão de toda a sociedade, solicitando que possam enviar emails para o presidente da Câmara Michel Temer (dep.micheltemer@camara.gov.br), cobrando o retorno da PEC à pauta de votação, como forma de evitar o transtorno de uma greve geral das polícias civis.

João Pessoa, 14 de maio de 2010.

FLÁVIO Emiliano MOREIRA Damião Soares
Presidente da ASPOL/PB

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.