Polícia Civil e Prefeitura investigam mortes de gatos encontrados no CAM

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar as causas das mortes de gatos no Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa. Na manhã desta terça-feira (19), pelo menos quatro gatos foram encontrados mortos, mas, segundo denúncias de funcionários, do início do mês até hoje cerca de 19 gatos já foram encontrados mortos no local. A suspeita é de que o animais tenham sido envenenados.

A delegada Clea Lúcia Gomes Pereira, da delegacia de Meio Ambiente de João Pessoa, já ouviu funcionários e comerciantes do local. “Estamos aguardando os exames periciais para que a gente dê andamento à apuração dos fatos. A materialidade nós já temos, vamos em busca da autoria”, disse a delegada ao G1PB.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa que também vai instaurar um inquérito administrativo para investigar o caso. A PMJP disse, inclusive, que em uma ação emergencial, técnicos do Centro de Controle de Zoonoses recolheram na manhã de hoje os gatos que foram abandonados no CAM. Os animais serão castrados e encaminhados para adoção.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.