Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia Civil apreende veículo de luxo abandonado em Jaguaribe com restrição de furto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Mais um veículo de luxo foi apreendido na manhã desta quarta-feira (31), em João Pessoa, pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa, em continuação à Operação Reincidência deflagrada ontem. A Operação foi comandada pelo delegado Getúlio Machado em conjunto com informações da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (Unintelpol).

Dessa vez os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos localizaram um veículo Audi, de cor prata, placas KLK1H71-PB, abandonado em uma rua do bairro de Jaguaribe, na Capital. Apesar de apresentar a placa antiga (KLK-1771) no registro do furto, a Polícia confirmou que se trata do mesmo veículo.

O veículo está com restrição de roubo/furto e, provavelmente foi abandonado por pessoas que fazem parte do esquema de adulteração e receptação de carros de luxo, que teve um de seus integrantes preso ontem no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

Alguns integrantes do esquema já foram presos outras vezes e respondem a vários processos, por isso a denominação da Operação de “Reincidência”.

Segundo o delegado Getúlio Machado, as investigações ainda não terminaram e outros veículos podem ser localizados pela Polícia Civil. “Nós vamos dar continuidade à Operação, até porque outros veículos com restrição de roubo ou furto podem ser abandonados pelos integrantes desse esquema, como foi o caso desse Audi que apreendemos hoje. Além disso, as investigações estão sendo aprofundadas e poderemos chegar a outros integrantes, desarticulando o grupo que vem negociando carros de luxo de forma irregular, com placas clonadas e outras restrições em João Pessoa”, afirmou.

Na prisão ocorrida ontem, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa chegou a um homem de 32 anos de idade, Guilherme Rabay, ao descobrir que ele estava tentando vender uma caminhonete, que foi roubada e teve as placas adulteradas.

Ainda Segundo informações do delegado Getúlio Machado, a investigação começou há quatro dias. A polícia foi informada que o suspeito estava tentando vender o veículo roubado com as placas clonadas. A partir daí, os policiais da DRFVC localizaram o suspeito, que foi preso em flagrante delito, e apreenderam o veículo.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e não precisa se identificar. Mesmo que o denunciante queira se identificar, a Polícia Civil garante o mais absoluto sigilo sobre sua identidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB