Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia apresenta suspeitos de matar cliente e ferir policial em Mangabeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As Polícias Civil e Militar apresentaram, na manhã desta quinta-feira (4), os dois homens apontados como os autores do latrocínio ocorrido em uma churrascaria no bairro de Mangabeira, na última terça-feira (2). A apresentação ocorreu durante entrevista coletiva na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, situada na Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social.

Matheus Walley Fernandes Pereira, 20 anos, e Diego Fernandes da Silva, de 19 anos, foram presos na noite dessa quarta-feira (3), em ações conjuntas das duas polícias. Eles são apontados de praticar um assalto que terminou com um cliente morto e um policial civil ferido.

Segundo o delegado de Crimes Contra Patrimônio, Wagner Dorta, os dois suspeitos foram reconhecidos por vítimas e testemunhas e aparecem em imagens de circuito de vigilância, fugindo do local do crime. “Eles já eram investigados pela polícia por prática de outros assaltos. No dia do crime, entraram na churrascaria e se passaram por clientes. Pediram uma refeição e anunciaram o assalto. Tomaram o dinheiro do churrasqueiro, seguiram em direção à mesa dos clientes e, ao se aproximar do policial, o reconheceram como policial e dispararam”, disse Dorta.

O policial civil Jhony Alves da Silva foi atingido por dois tiros, sendo um no ombro e outro de raspão, na cabeça. Ele não teve tempo de reagir. O cliente do restaurante, Rodrigo Pereira, estava sentado em uma cadeira por trás do policial e foi atingido pelo disparo. Ele morreu no local. Após praticar os crimes, os suspeitos fugiram, mas foram encontrados pela polícia, após receber denúncias anônimas. “O primeiro a ser preso foi Matheus. Após a prisão dele, conseguimos informações sobre Diego, que foi preso por policiais civis”, afirmou o coronel da Polícia Militar, Arilson Valério, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Após serem presos, os dois negaram participação no crime, mas foram reconhecidos por testemunhas e vítimas. Mateus e Diego foram autuados em flagrante delito por crimes de latrocínio consumado contra o cliente e por tentativa de latrocínio contra o policial civil. “Os dois deram disparos no restaurante e estamos convencidos da participação deles nos crimes”, afirmou Dorta.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, destacou a importância do Disque 197. “Conseguimos chegar a esses indivíduos por conta de informações enviadas à polícia”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada