Polícia apreende mais de 60 quilos de maconha durante ação em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE-CG), protagonizou, no último sábado, 22, uma das maiores apreensões de drogas já realizadas este ano.

“A ação policial, deflagrada após três meses de intensas investigações, objetivava desconstituir o núcleo criminoso de tráfico de drogas que atua na zona sul da cidade, especificamente nos bairros Acácio Figueiredo, Altos de Campina e regiões circunvizinhas. O trabalho policial levou à localização de dois imóveis que serviam de bases de apoio para o exercício da atividade criminosa”, informou o delegado titular da DRE, Jorge Luís.

O primeiro imóvel, situado no bairro Altos de Campina, estava desabitado e era destinado ao armazenamento das substâncias entorpecentes. No local, os policiais apreenderam cocaína e cerca de 60 quilos de maconha.

O segundo imóvel, localizado no bairro Acácio Figueiredo, pertence a um vigilante, preso em flagrante por ter em depósito aproximadamente dois quilos de cocaína em sua residência. Também foram encontradas uma balança de precisão e uma prensa hidráulica, comumente utilizada para realizar o beneficiamento da maconha, transformando-a em tabletes prensados, fracionados e destinados à comercialização.

“Mais um ponto de comercialização de drogas foi desarticulado. Pela quantidade expressiva de substâncias apreendidas, a Polícia Civil efetuou um potente golpe no crime organizado. O proprietário de todo o material entorpecente está sendo identificado e será responsabilizado criminalmente”, acrescentou Cristiano Santana, Superintendente da Polícia Civil em Campina Grande.

Retrospectiva

Os anos de 2021 e 2022 foram marcados por massivas apreensões de drogas, prisão de traficantes e desarticulações de núcleos de beneficiamento, os chamados “laboratórios/fábricas de drogas”. No ano de 2021, somente nos meses de setembro e outubro, a DRE apreendeu 300 quilos de maconha, 200 deles em uma residência localizada no bairro Vila Castelo Branco e 100 no Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande.

No mês de junho de 2022, a equipe de policiais da delegacia especializada desarticulou um núcleo de beneficiamento localizado em ponto estratégico na zona rural de Queimadas. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante, maquinários de beneficiamento de drogas e quase 100 quilos de maconha foram apreendidos.

Site 197

A população pode continuar contribuindo com o trabalho da Polícia Civil, por meio do Disque-Denúncia 197 ou do site “197.pc.pb.gov.br”, fornecendo qualquer informação sobre a prática de crimes e possíveis suspeitos. O denunciante não precisa se identificar e o sigilo é absoluto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

CMJP 30

MAIS LIDAS