Polícia apreende mais de 60 quilos de maconha durante ação em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE-CG), protagonizou, no último sábado, 22, uma das maiores apreensões de drogas já realizadas este ano.

“A ação policial, deflagrada após três meses de intensas investigações, objetivava desconstituir o núcleo criminoso de tráfico de drogas que atua na zona sul da cidade, especificamente nos bairros Acácio Figueiredo, Altos de Campina e regiões circunvizinhas. O trabalho policial levou à localização de dois imóveis que serviam de bases de apoio para o exercício da atividade criminosa”, informou o delegado titular da DRE, Jorge Luís.

O primeiro imóvel, situado no bairro Altos de Campina, estava desabitado e era destinado ao armazenamento das substâncias entorpecentes. No local, os policiais apreenderam cocaína e cerca de 60 quilos de maconha.

O segundo imóvel, localizado no bairro Acácio Figueiredo, pertence a um vigilante, preso em flagrante por ter em depósito aproximadamente dois quilos de cocaína em sua residência. Também foram encontradas uma balança de precisão e uma prensa hidráulica, comumente utilizada para realizar o beneficiamento da maconha, transformando-a em tabletes prensados, fracionados e destinados à comercialização.

“Mais um ponto de comercialização de drogas foi desarticulado. Pela quantidade expressiva de substâncias apreendidas, a Polícia Civil efetuou um potente golpe no crime organizado. O proprietário de todo o material entorpecente está sendo identificado e será responsabilizado criminalmente”, acrescentou Cristiano Santana, Superintendente da Polícia Civil em Campina Grande.

Retrospectiva

Os anos de 2021 e 2022 foram marcados por massivas apreensões de drogas, prisão de traficantes e desarticulações de núcleos de beneficiamento, os chamados “laboratórios/fábricas de drogas”. No ano de 2021, somente nos meses de setembro e outubro, a DRE apreendeu 300 quilos de maconha, 200 deles em uma residência localizada no bairro Vila Castelo Branco e 100 no Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande.

No mês de junho de 2022, a equipe de policiais da delegacia especializada desarticulou um núcleo de beneficiamento localizado em ponto estratégico na zona rural de Queimadas. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante, maquinários de beneficiamento de drogas e quase 100 quilos de maconha foram apreendidos.

Site 197

A população pode continuar contribuindo com o trabalho da Polícia Civil, por meio do Disque-Denúncia 197 ou do site “197.pc.pb.gov.br”, fornecendo qualquer informação sobre a prática de crimes e possíveis suspeitos. O denunciante não precisa se identificar e o sigilo é absoluto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa