Polícia apreende arsenal e recupera dinheiro roubado em assalto a carro-forte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Militar da Paraíba apreendeu arsenal utilizado pelo grupo que explodiu um carro-forte ontem (6) na grande João Pessoa e recuperou o dinheiro roubado na ação. Só neste ano, pelo menos 41 pessoas foram presas pela PM suspeitas de envolvimento em ataques a instituições financeiras, como bancos, correspondentes bancários e lotéricas.

No fim da tarde desta segunda-feira (6) a PM realizou a prisão da quadrilha suspeita de ter explodido um carro-forte pela manhã, nas proximidades da entrada da cidade de Pedras de Fogo, na BR-230, próximo ao município de Santa Rita.

Após o crime, as unidades da região metropolitana direcionaram suas equipes para locais que seriam possíveis rotas de fugas dos suspeitos. Durante as diligências, dois veículos que teriam sido usados na ação foram localizados. Um deles estava incendiado em uma estrada vicinal na zona rural da região. O outro veículo foi encontrado nas proximidades de um condomínio fechado, na área rural do município de Santa Rita. Um terceiro veículo roubado pelos suspeitos teria um rastreador e indicou a localização do grupo.

Minutos depois, as guarnições policiais chegaram à cidade de Lucena, e foi dado início às diligências na cidade, tendo os policiais localizado o grupo em uma residência no município. Os bandidos, ao perceberem a presença da PM, começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Um policial foi ferido de raspão na mão, e está fora de perigo.

Após a troca de tiros, e cerco no local, foi iniciado o processo de negociação para rendição dos criminosos. Segundo o tenente-coronel Pablo Cunha, comandante do 7º Batalhão e que conduziu as negociações, a residência permaneceu cercada por equipes do policiamento local, além de equipes de apoio de outras unidades próximas e guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“Depois que cessou a troca de tiros, iniciamos as negociações e após poucas horas conseguimos êxito e os quatro criminosos que estavam na casa se renderam. As equipes do Grupamento de Ações Táticas Especiais realizaram uma varredura no local e encontraram 10 armas, muitas munições, carregadores, coletes balísticos, além de outros materiais usados na ação e ainda dinheiro roubado do proprietário do veículo”, pontuou o comandante.

Dois dos presos já eram procurados pela polícia e são de Campina Grande. “Todos os suspeitos já respondem por outros crimes similares”, afirmou o tenente-coronel Pablo. Na residência onde a quadrilha foi presa, foram apreendidas 10 armas de fogo, sendo cinco fuzis, 4 deles calibre 762 e um deles calibre .50, e ainda uma carabina .30, além de 4 pistolas 9mm.

No local também foram encontradas emulsões encartuchadas para uso em explosões, quatro coletes balísticos, roupas camufladas, máscaras e recuperados parte do dinheiro roubado pela quadrilha e um veículo roubado durante a fuga. Todos os presos, armas e materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, do Grupo de Operações Especiais (GOE), em João Pessoa, no início da noite, após quase 8 horas de operação.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa