PMJP promove ações de saúde e cidadania em cinco bairros neste sábado

 

Os cinco Distritos Sanitários de João Pessoa receberão, mais uma vez, a Ação de Saúde e Cidadania, que oferece diversos serviços para a população. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acontecerá neste sábado (26), das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Padre Ibiapina, no Bairro das Indústrias (DS I); Grotão (DS II); Verdes Mares, em Mangabeira (DS III); Roger I e II (DS IV) e Cidade Recreio, no Portal do Sol (DS V).

Com a estabilização dos casos de Covid-19 e avanço do Plano Estratégico de Flexibilização das atividades, a ação tem o objetivo de dar rapidez aos atendimentos especializados que foram suspensos em decorrência da pandemia do coronavírus. As USFs fizeram um levantamento dos serviços mais solicitados pelos usuários e estabeleceram um cronograma de atendimento médico, de forma que a fila de espera que a quarentena deixou possa diminuir.

Serão consultas com especialistas nas áreas de psiquiatria, endocrinologia, geriatria, ginecologia, reumatologia, ortopedia, gastroenterologia e mastologia. Os usuários também terão acesso à assistência complementar, como aferição de temperatura, oximetria de pulso e pressão arterial, teste rápido para hepatites virais, HIV e sífilis, coleta de citopatológico de colo de útero e vacinação. Os atendimentos serão feitos a partir do agendamento prévio que foi feito de usuários que já estavam inseridos no Sistema de Regulação.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.