Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PMJP convoca novos aprovados de concurso para atuar no Samu e UPAs Bancários e Cruz das Armas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou nesta quinta-feira (30), a convocação e a nomeação de mais 99 aprovados do concurso da saúde que vão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas e Dr. Luiz Lindbergh Farias, nos Bancários.

“Estamos convocando mais 99 profissionais que foram aprovados no concurso para iniciarem suas funções na Saúde de João Pessoa, melhorando nossos quadros e oferecendo um serviço cada vez de mais qualidade para nossa população”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O edital de convocação com o nome dos aprovados e instruções para posse foi publicado em edição especial do Semanário Oficial e pode ser conferido através do Portal da Transparência, no link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=247. Os convocados assumirão as vagas de técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, enfermeiros, farmacêutico, farmacêuticos/ bioquímicos, médicos clínicos, pediatras e condutor socorrista.

Essa é a 9° convocação do certame e a 8° para a UPA Especialidades dos Bancários. Os aprovados têm 30 dias, a partir da data de publicação do edital de convocação, para tomar posse apresentando todos os documentos exigidos e, após a posse, oito dias para entrar em exercício.

Concurso – O certame teve início em janeiro de 2018, com a publicação do edital, e as provas foram realizadas no dia 15 de abril. Os profissionais deste concurso foram direcionados para UPA Especialidades dos Bancários, UPA Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas, e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Assistência – Com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Especialidades (UPA-E) Bancários, em agosto de 2018, João Pessoa passou a ter 100% de cobertura deste tipo de serviço, cada uma delas com a capacidade de atender a 200 mil pessoas.

As quatro Unidades de Pronto Atendimento em funcionamento na Capital realizam uma média de 33 mil atendimentos ao mês. As unidades atendem urgências clínicas e pediátricas 24 horas por dia, funcionando como um serviço pré-hospitalar junto ao Samu, realizando atendimentos de média complexidade e desafogando outros serviços de urgência e emergência da Capital.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura