PMDB filia Raimundo Lira e Vital do Rego em Campina Grande

O PMDB reforça seus quadros para o pleito de 2010 filiando na próxima quarta-feira (23) dois grandes nomes da política paraibana: o ex-senador Raimundo Lira e o ex-deputado federal Vital do Rego. A solenidade está marcada para as 10h no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e contará com a presença de membros do partido em toda a Paraíba e autoridades políticas e da sociedade em geral.

As filiações de Raimundo Lira e Vital do Rego foram anunciadas há alguns dias, pelo deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB) e pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. A filiação de Lira ocorre dois anos após o primeiro convite feito ao empresário, segundo informou Vitalzinho. Já a de Vital do Rego começou a ser debatida mais recentemente.

Vital Filho destacou a importância das filiações e afirmou que Lira e Vital irão dar uma grande contribuição para o processo de consolidação e fortalecimento do PMDB na Paraíba. “Eu tenho dito que o PMDB é maior que todos nós. Tão grande que pode abrigar grandes figuras públicas como Lira e meu pai. O processo de somação política se faz com homens de bem, como Lira e como Vital”, disse.

Veneziano se mostrou feliz com as filiações. “São duas grandes lideranças políticas. Para nós, ouvir o ‘sim’ de Lira e de meu pai é muito gratificante. Temos que agradecer-lhes por este gesto de confiança”. Ele lembrou que o governador José Maranhão também ficou satisfeito com as duas filiações, destacando que o PMDB cresce muito em qualidade de seus quadros.

Vitalzinho, presidente do Diretório Municipal do PMDB em Campina, disse que é uma honra para o partido receber lideranças como Lira e Vital. “Tê-los no partido, no palanque, nos honra. Eu terei a maior alegria em abraçá-los como novos militantes. Preparamos uma grande recepção para a vinda de Vital e de Lira”, frisou.

Vitalzinho lembrou que o PMDB, maior e mais representativo partido do país, está reforçando seus quadros. Ele citou, além das filiações de Raimundo Lira e Vital do Rego, as do ex-deputado federal Gilvan Freire e do ex-deputado federal José Luis Clerot. “Eu quero saudar aqueles que estão chegando ao PMDB. O PMDB é um grande partido e está recebendo lideranças que engrandecerão ainda mais a legenda”.

Raimundo Lira –
Natural de Cajazeiras, Empresário e Economista, Lira foi professor da antiga Universidade Regional do Nordeste – URNe e vice-presidente do Conselho de Administração do Paraiban. Foi senador de 1987 a 1995, duas vezes presidente da Comissão de Economia do Senado e presidente da Comissão de Orçamento, na época em que estourou o conhecido escândalo dos anões do orçamento. Porém, durante todo o seu mandato, não foi citado uma só vez em qualquer escândalo ou acusação, o que, até hoje, lhe rende comentários elogiosos de lideranças nacionais.

Vital do Rego – Antônio Vital do Rego foi Deputado Estadual de 1959 a 1963 pelo PSD; Deputado Federal de 1963 a 1967 pela UDN; Deputado Federal de 1967 a 1969 pela ARENA; e Deputado Federal de 1991 a 1995 pelo PDT. É Sócio Fundador da Associação dos Advogados de Campina Grande; Membro da Academia de Letras de Campina Grande; do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba; e do Núcleo de Estudos de Problemas Brasileiros. Foi Presidente do Conselho da OAB, Seção da Paraíba, de 1985 a 1991. Sues discursos e suas posições na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ ainda hoje recebem menções elogiosas na Câmara.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.