PMDB define posição quanto à presidência e liderança do partido na Câmara

A bancada do PMDB na Câmara federal se reuniu no final de semana no apartamento do deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB), em João Pessoa, para definir o posicionamento do bloco do PMDB paraibano em relação à eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e à escolha do líder do partido na Casa. A reunião durou cerca de quatro horas e terminou com a posição unânime dos presentes.

Participaram do encontro, que foi precedido de um café da manhã, os deputados federais Vitalzinho e Wilson Santiago – eleitos senadores – e Manoel Júnior; e os eleitos para a Câmara Federal e ainda não empossados Benjamin Maranhão, Nilda Gondim, Wilson Filho e Hugo Mota, além do ex-governador José Maranhão.

Durante a reunião, a bancada decidiu apoiar, em bloco, a candidatura do deputado federal Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara. Para tanto, foi tirado um documento, com a assinatura de todos os integrantes da bancada, declarando o apoio unânime dos paraibanos. Os parlamentares decidiram, também de forma unânime, apoiar a recondução do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) como líder do PMDB na Casa.

“Foi uma demonstração de força e de unidade partidária. A reunião mostrou que esta nossa unidade, construída durante a campanha eleitoral, permanece e faz do PMDB o partido mais forte do estado e do país”, afirmou o ex-governador José Maranhão, após a reunião.

A posição da bancada do PMDB paraibano será apresentada esta semana ao PMDB nacional.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.