Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PMCG firma acordo para combater trabalho infantil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, assina nesta sexta-feira, 9, a partir das 9h, no Palácio do Bispo, o acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e o Ministério Público do Trabalho (Procuradoria do Trabalho no Município), visando a implantação do Projeto MPT na Escola.

A solenidade contará com a presença de várias autoridades, a exemplo do secretário municipal de Educação, Flávio Romero. Já o Ministério Público do Trabalho – Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande – será representado pelo procurador do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida.

O Projeto MPT na Escola consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

Para a execução do projeto, será firmada essa parceria entre o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria Municipal de Educação, com vistas à realização de oficinas de capacitação e sensibilização dos profissionais de educação sobre os temas abordados pela iniciativa.

O objetivo é que os educadores capacitados atuem como multiplicadores, abordando os referidos temas em sala de aula, podendo, ainda, realizar eventos escolares que permitam ampliar o debate para toda a comunidade escolar.

Busca-se, com o referido projeto, intensificar o processo de conscientização da sociedade visando a erradicação do trabalho infantil, rompendo as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.

Para a concretização do projeto serão desenvolvidas várias etapas, sendo a primeira a oficina de formação do Coordenador Municipal, tendo como público alvo técnicos da Secretaria Municipal de Educação. As atividades começarão ainda neste mês de dezembro de 2011.

Em seguida, acontecerá a oficina de formação de coordenadores pedagógicos, vindo, em seguida, orientações pedagógicas sobre trabalho infantil (3ª. Etapa) e a abordagem do tema Trabalho Infantil em sala de aula (4ª. Etapa). A última e quinta etapa, em junho de 2012, será a produção e avaliação de tarefas escolares.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria