PMCG executa obras da estação elevatória do loteamento Pedro Gondim

Além dos investimentos que estão sendo feitos atualmente  em pavimentação de ruas, construção de mais unidades de saúde, das reformas do Teatro Municipal, as obras do PAC no Araxá e em Bodocongó, a Prefeitura de Campina Grande está implementando o programa habitacional, por determinação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

As atenções também estão concentradas na conclusão das obras do Loteamento Pedro Gondim, no bairro da Catingueira. A última etapa da obra, integrada por 370 casas, é a construção da estação elevatória, que vai garantir o abastecimento d’água aos futuros moradores. Nesta quinta-feira, 31, está sendo feito o processo de demarcação técnica do local onde funcionará a futura estação.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos (SOSUR), Alex Azevedo, será investido nas obras cerca de R$ 1,2 milhão, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Caixa Econômica Federal (CEF), dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Os recursos estão sendo aplicados nesta última etapa da obra. Esperamos entregar tudo entre o final de junho e o começo de julho”, informou.

A construção de casas populares tem sido uma das maiores metas do governo atual. Prova disso, é que só no bairro do Araxá, foram construídas 460 moradias, através da parceria PMCG e Governo Federal. As unidades habitacionais do bairro também foram construídas com dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, contando com contrapartida do município.

O prefeito Veneziano Vital espera entregar à população campinense cerca de oito mil casas populares até o final de 2012, quando terminará a sua segunda gestão. Como parte deste esforço, administração municipal já fez a entrega de milhares de imóveis, entre casas e apartamentos, beneficiando comunidades carentes como Rocha Cavalcanti, Sonho Meu, Pedregal e áreas do Dinamérica.

Todos os conjuntos inaugurados têm como marca a qualidade de construção e, por isso, só após a conclusão das obras da estação elevatória é que haverá a entrega oficial das obras no Loteamento Pedro Gondim, na Catingueira. “De forma alguma, o prefeito faria a inauguração de um núcleo habitacional sem dotá-lo das condições mínimas de funcionamento e de garantia de uma boa qualidade de vida da comunidade”, afirmou o secretário Alex Azevedo.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.