Um jovem identificado como Denilson Martiniano da Silva, de 21 anos, conhecido como Guri, foi espancado até a morte nesse sábado (24), no município de Sapé, e os executores o acusaram do roubo de uma bicicleta. A Polícia Militar na região capturou cinco suspeitos do homicídio qualificado e encontrou vídeos com os momentos da tortura ao Denilson.
Nos vídeos, o jovem é espancado com chineladas, golpes de folhas de madeira e outros objetos. Ele pede para ser solto e promete que devolveria a bicicleta. Mas, os agressores continuam com o espancamento e dizem que aguardam a chegada do “patrão” para decidirem o que fariam com o Guri.
A informação repassada ao ParlamentoPB pelo comandante da 3ª Cia do 7º Batalhão da PM, major Sidnei, é de que Guri teria roubado a bicicleta de um adolescente de 16 anos e trocado por drogas.
O referido menor, então, juntou-se com Bruno Soares da Silva, de 24 anos; Abdias Nascimento dos Santos, de 22 anos; Jadson do Nascimento Oliveira, de 30 anos, conhecido como Jaú; e com um adolescente de 17 anos, para espancar o Denilson. Eles amarraram o rapaz em uma árvore para agredí-lo. Eles teriam recebido ordem de três traficantes da localidade para torturar o Guri.
Denilson foi encontrado morto na tarde de ontem, com sinais de espancamento pelo corpo.