A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na comunidade Laranjeiras, no bairro do José Américo, em João Pessoa. A apreensão foi feita na noite dessa sexta-feira (15), durante a Operação República.
Essa é a 10ª arma apreendida na região em apenas duas semanas. A ação faz parte do plano de atuação para o combate a grupo criminoso que estaria agindo na comunidade.
A arma retirada de circulação foi uma espingarda, que estava escondida em uma casa abandonada. A Força Regional chegou até o local depois de receber denúncias anônimas. A arma seria usada em confrontos de grupos rivais, na localidade.
Na última quarta-feira (13), a PM prendeu o principal acusado dos confrontos que estavam acontecendo na comunidade. Wesley Fernandes Pereira Rocha, conhecido como Pingo, de 23 anos, confessou o assassinato de José Augusto Silva do Nascimento, de 30 anos, no dia 30 de outubro, crime que deu início a uma disputa pelo comando do tráfico na Laranjeiras.
O comparsa dele, Danilo da Silva Araújo, o Boião, de 20 anos, já tinha sido preso no dia 2 de novembro, em uma ação conjunta do 5º Batalhão e da Delegacia de Homicídios.
Até a manhã deste sábado (16), já são 10 armas de fogo apreendidas na comunidade Laranjeiras, nove presos envolvidos diretamente nos confrontos, quase 300 papelotes de maconha e mais de 100 munições.
As ações não têm dia e nem hora para terminar na comunidade, que continua sendo ocupada pela PM.