Pleno define juízes para substituir desembargadores

Na manhã  de hoje, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba definiu três magistrados para substituir desembargadores que vão tirar férias. Pelo critério de antiguidade, foram eleitos os juízes Maria das Graças Morais Guedes e Marcos William de Oliveira para substituírem, respectivamente,  os desembargadores Maria de Fátima  Moraes Bezerra Cavalcanti e João Alves da Silva. O juiz Onaldo Rocha de Queiroga foi eleito, por maioria, para substituir, por merecimento, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Um voto de pesar também foi aprovado, por unanimidade, pelo falecimento do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antônio Carlos Viana Santos. Ele faleceu nessa madrugada, em sua residência.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJSP, o velório acontece no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, Praça da Sé. O desembargador Viana Santos assumiu a presidência do TJSP em janeiro do ano passado para o biênio 2010/2011. Nascido na cidade de Sorocaba, em 21 de setembro de 1942, o desembargador ingressou na magistratura em 1968. Trabalhou como juiz nas comarcas de São Luiz do Paraitinga, Oswaldo Cruz, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo. Foi promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal em 1983 e passou ao cargo de desembargador em 1988. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.