Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pleno analisa processos contra Marcos Odilon e Verissinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba julga, nesta quarta-feira (19), 46 processos, sendo 41 da pauta de julgamento e 5 da pauta administrativa. Na primeira, estão inseridos entre outros processos, Notícias-crimes, Ações Direta de Inconstitucionalidade e Ação Penal. Esta contra o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, que está sendo acusado de contratação irregular de servidores.  A sessão começa às 8h30.

Entre as Notícias-crimes está a de n.º 999.2010.000443-4/001, que tem como noticiado o deputado estadual Abmael de Sousa Lacerda. Ele está sendo incurso no Artigo 89 da Lei nº 8.666/93, em continuidade delitiva do Artigo 71 do Código Penal, por de ter dispensado processo de licitação, quando não devia e, ainda, dar continuidade a essa prática. O relator é o desembargador João Benedito da Silva.

Já a Notícia-crime de nº 999.2009.000245-5/001 envolve o prefeito do Município de Bayeux, Josival Júnior de Sousa (Jota Júnior). A outra, de  nº 999.2010.000707-2, é contra Francisco de Assis Queiroz Teixeira de Barros, e tem a relatoria  do desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

Ainda na pauta da sessão plenária estão 21 Mandados de Segurança; três Embargos Infringentes; duas Revisões Criminais; dois Agravos Interno nos Autos da Ação Rescisória; um Embargo de Declaração opostos à decisão proferida nos autos da Ação Rescisória; um Embargo de Declaração opostos à decisão proferida nos autos do Mandado de Segurança; uma Representação, um Embargo Infringente Criminal e uma Revisão Criminal.

Na pauta Administrativa estão duas representações e três processos administrativos. O primeiro deles, autuado sob o número 288.467-4, é oriundo da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), no qual o desembargador-presidente Genésio Gomes Pereira Filho solicita a indicação de uma nova lista tríplice para preenchimento de uma vaga de Membro Efetivo, na categoria jurista, que ocorrerá no dia 30 de março deste ano, com o término do primeiro biênio do Dr. Lyra Benjamin de Torres.

Os demais processos administrativos são referentes a indicações de juízes de Direito, um para substituir a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, no período de 1º de fevereiro a 1º de abril de 2011 e, o outro, para substituir o desembargador Arnóbio Alves Teodósio, no período de 15 de fevereiro a 15 de abril, todos  em face de gozo de férias.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido