Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Plenário aprova nome Vereador Júlio Rafael para tribuna da CMJP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram, de forma unânime, o nome Vereador Júlio Rafael a tribuna da Casa na votação durante a sessão ordinária desta quarta-feira (2). Na ocasião, ainda foram apreciados um Veto do Executivo Municipal e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL).

A Resolução 24 foi aprovada e denomina de vereador Júlio Rafael a tribuna de honra do plenário da CMJP. O propositor da matéria, Leo Bezerra (PSB), afirmou que a iniciativa é uma justa homenagem ao ex-vereador. “Todos sabem o grande tribuno que foi Júlio Rafael, com as suas lutas, bandeiras, a honra e o prazer que tinha de subir à tribuna e tanto contribuir para o crescimento de João Pessoa”, justificou Leo Bezerra.

O vereador Marcos Henriques (PT) ressaltou o cuidado que o ex-vereador tinha com as pessoas. “Júlio tinha algo de muito importante, que era o trato com as pessoas. Ele sabia conversar, negociar e expor seu ponto de vista com respeito a todas as pessoas. Ficou uma lacuna muito grande com a partida do político Júlio Rafael”, destacou o petista.

Milanez Neto (PTB) parabenizou a homenagem realizada. “Parabéns, Leo. Nunca é tarde para homenagear um dos maiores vereadores que passou por esta Casa. Combativo, corajoso, amigo e leal. Um dos maiores tribunos que eu, quando criança, vinha aqui escutá-lo. Ele defendia seus ideais com coragem e sempre muito coerente com o que acreditava. Que a memória de Júlio seja exemplo para nós”, desejou.

“Fico muito feliz com essa homenagem. Júlio Rafael foi um grande tribuno que deu uma contribuição maravilhosa para a Câmara de João Pessoa”, enfatizou a vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

Já o PDL aprovado é de autoria da Mesa Diretora da Casa e concede a Medalha Cidade João Pessoa ao general do Exército Artur Costa Moura.

Vereadores votam por manutenção de Veto

O Veto do Executivo Municipal se referia ao projeto que dispõe sobre a possibilidade da rede pública e privada de saúde oferecer leito separado para as mães de natimorto e mães com óbito fetal e, se necessário ou solicitado, acompanhamento psicológico. O autor do projeto, vereador Leo Bezerra (PSB), defendeu a iniciativa. “Não vamos criar novos leitos, ou salas, elas já existem, queremos fazer o remanejamento. O projeto não cria custo nem fere nada”, afirmou.

Porém os parlamentares decidiram, por maioria, manter o Veto por entender que a matéria criava obrigações para órgãos públicos, referentes à execução de serviços e de políticas públicas, invadindo assim a competência do Executivo Municipal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga