Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba chega na fase final de discussão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo da Paraíba, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), promove a última etapa de discussões sobre a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (PERH-PB). A primeira reunião acontece nesta segunda-feira (20), a partir das 14h, no município de Sousa, no Sertão paraibano. A atualização do PERH está prevista para ser concluída no final deste ano, após um processo de discussão amplo e democrático com a sociedade.

De acordo com a programação da Aesa, serão promovidas três audiências públicas presenciais, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19; e quatro audiência públicas virtuais (videoconferências) com a conclusão do processo no dia 30 (quinta-feira) deste mês, reunindo representantes dos poderes públicos municipais, estadual e federal, e de instituições da sociedade civil e usuários de água.

As audiências

As três audiências públicas presenciais acontecerão no período da tarde, a partir das 14 horas. A primeira será nesta segunda-feira (20), no município de Sousa, no auditório do IFPB; a segunda audiência no município de Campina Grande, também no auditório do IFPB, já a terceira acontece no município de Bananeira, na quinta-feira (23).

Com relação às audiências públicas virtuais, que também reunirão representantes da sociedade das esferas organizacionais relacionadas à gestão hídrica do Estado da Paraíba, elas serão realizadas sempre a partir das 9h, através da plataforma digital Google Meet.

As videoconferências para a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (PERH-PB) acontecem a partir do dia 27 deste mês, a primeira na segunda-feira (27), às 9h, reunindo representantes do entorno do Rio Piancó, Rio Piranhas e Rio Espinharas; a segunda será dia 28 com representantes do Rio Paraíba. No dia 29 é a vez dos representantes do Rio Mamanguape e Litoral Norte e no dia 30 (quinta-feira) dos representantes do Rio Baixo Paraíba e Litoral Sul. “É muito importante a participação da sociedade”, destacou o presidente da Aesa, Porfírio C. Cartaxo Loureiro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso