Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Plano de transporte da Semob para dia das eleições tem interdição e mais ônibus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) apresentou, nesta quinta-feira (4), o plano operacional de transporte e trânsito a ser executado no próximo domingo (7), dia das eleições. O plano apresenta seis pontos de interdição em locais estratégicos para o bom andamento do pleito. Ao todo, 60 agentes de mobilidade estarão espalhados pela cidade ao longo de todo o dia para viabilizar desvios e intervir em eventuais incidentes.

Os pontos de interdição estarão nos arredores do Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá; do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro; do IFPB (antigo Cefet), em Jaguaribe; do Colégio José Lins do Rêgo, no Cristo; dos colégios Oscar de Castro e Papa Paulo VI, ambos em Cruz das Armas. As vias interditadas e os horários de fechamento estão especificados ao final da matéria.

Em todos os pontos de interdição haverá desvios de tráfego que serão acompanhados e orientados por agentes de mobilidade. “Também teremos equipes monitorando a cidade ao longo do dia e prontas para intervir no momento em que algum fato aconteça no trânsito”, afirmou o chefe da divisão de Mobilidade Urbana, Sanderson Cesário.

A orientação da Semob-JP é que os eleitores procurem votar em horários alternativos, evitando os períodos de grande movimentação, que geralmente ocorrem entre 8h e 9h da manhã e entre 16h e 17h.

Ônibus – Com relação ao transporte coletivo urbano, a Semob-JP informa que as linhas funcionarão normalmente com a frota prevista para um dia de domingo, com reforço nas linhas 1500, 5100, 3200, 302, 2509 e 5209.

Região do Fórum Eleitoral – A partir das 6h, haverá o isolamento total da Rua Prof. Batista Leite. Na Rua Dep. Odon Bezerra haverá isolamento das vagas de estacionamento localizadas entre a Fundação de Atendimento Comunitário (FAC) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), direcionando o uso para veículos do TRE.

Região do TRE – A partir das 6h, haverá a interdição da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Monsenhor Walfredo Leal. Na Avenida Pedro I, a faixa da esquerda estará isolada e a da direita, livre para circulação.

Região do IFPB- A partir das 6h, será bloqueada a Avenida 1º de Maio, no trecho entre as ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

Região do Colégio José Lins do Rêgo – A partir das 6h, será totalmente isolado o trecho da Rua Horácio Trajano de Oliveira compreendido entre as ruas Pres. Carlos Luz e Nereu Ramos.

Região do Colégio Oscar de Castro – A partir das 7h, será bloqueado o trecho da Avenida Lima Filho entre as avenidas Centenário e Cruz das Armas.

Região do Colégio Papa Paulo VI – A partir das 6h, será bloqueado o trecho da Avenida José Tavares localizado entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira.

Nos trechos interditados, será autorizada apenas a circulação de veículos para moradores locais, viaturas caracterizadas e servidores a serviço do pleito eleitoral.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos