Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PF investiga “braço” do tráfico em ação na campanha eleitoral

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma operação conjunta entre as polícias Federal e Militar terminou na apreensão de cerca de mil cópias de títulos eleitorais, contas de energia, panfletos apócrifos contra o candidato ao governo do Estado da coligação "Uma Nova Paraíba" Ricardo Coutinho, e cerca de R$ 3 mil em espécie na casa de um suposto traficante no bairro do Araxá, em Campina Grande.

Na apreensão feita pelos agentes, foram encontradas ainda consultas de hospitais e guias para exames médicos, encaminhados por unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de Campina Grande.
A ação aconteceu na tarde de ontem, enquanto os agentes federais investigavam a ligação de Francisco Clemente dos Santos, conhecido ‘Passinho’, com o tráfico de drogas.

A prisão em flagrante aconteceu depois que o acusado foi apontado como um dos autores do assassinato do jovem Rafael Dantas da Silva, de 26 anos, conhecido como Rafinha, executado com mais de 15 tiros no bairro do Jeremias.

Segundo a polícia, a vítima seria apontada como o responsável pela morte de um dos filhos de ‘Passinho’, meses atrás. Os títulos e as contas de energia foram apreendidos na casa e dentro de um automóvel Gol usado por "Passinho", na Rua João Batista Peixoto, no Araxá.
 
Crime eleitoral – O delegado da Polícia Federal Marcelo Bessa informou que além das investigações sobre a morte do jovem um inquérito foi aberto para apurar a possível existência de crime eleitoral. “Há indícios. Mas por enquanto estamos reunindo elementos para concluirmos o flagrante”, afirmou o delegado, evitando dar detalhes sobre o suposto envolvimento de ‘Passinho’ com a compra de votos nos bairros do Araxá e Jeremias.

O advogado do acusado Bruno Saback informou, entretanto, que o seu cliente não possui qualquer envolvimento com a morte registrada no Jeremias, assim como com supostos crimes eleitorais.

Além da apreensão dos materiais na casa do suposto traficante, durante todo o dia de ontem, policiais federais montaram barreiras e realizaram buscas, em cumprimento a uma determinação da Justiça, para a apreensão de panfletos e propagandas eleitorais discriminatórios e de cunho religioso. As ações foram feitas no Parque do Povo, na Rua Aprígio Veloso em Bodocongó, na Avenida Almirante Barroso e em pontos estratégicos dos bairros do Cruzeiro e Liberdade.

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga