Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Homem é preso em operação da PF por estuprar e vender vídeos de sexo com a sobrinha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta– feira, 25, duas operações, “Guepardo” e “Changeling”, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual contra crianças. Em ambas a operações houve prisão e os presos estão aguardado audiência de custódia.

Operações Guepardo

As investigações se iniciaram com a análise de cenas contidas em diversos vídeos, onde uma menina, atualmente com 9 anos, era submetida a violência sexual, tendo a Polícia Federal no Estado da Paraíba descoberto que a ação partia de um usuário residente na região de Campina Grande e que este também armazenado inúmeras imagens/vídeos envolvendo sexo explícito com crianças e adolescentes.

Foi comprovado que o abusador, tio por afinidade da vítima, cometia o crime de forma reiterada há algum tempo, e que as imagens dos abusos eram vendidas pela internet.

Foi expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande 1 mandado de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão.

O preso, 38 anos, foi levado para delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, onde após os procedimentos será recolhido à cela onde aguardará a audiência de custódia.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 240, 241-A, 241-B e 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente e 217-A do Código Penal – estupro de vulnerável, que é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento.

O nome da operação é uma alusão à velocidade do GUEPARDO, o animal terrestre mais rápido do planeta, e ao seu instinto protetor com seus filhotes, e faz alusão ao compromisso institucional da Polícia Federal de permanecer vigilante e não medir esforços para resgatar crianças e adolescentes vítimas deste grave crime.

“Operação Changeling

A Polícia Federal deflagrou também na manhã desta quarta– feira, 25/10, a “Operação Changeling”, de combate ao abuso sexual infantil.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Campina Grande-PB, na residência de um homem que armazenava e compartilhava vídeos e fotos de violência e exploração sexual infantojuvenil.

No momento da ação, o homem foi preso em flagrante por manter em seu computador milhares de arquivos com violência sexual contra crianças e por compartilhar as referidas imagens.

A repressão ao crime de manter ou compartilhar os vídeos tem grande importância pois o consumo desse tipo de material fomenta a produção da violência contra aqueles que a sociedade tem o dever de proteger.

Apenas nesta semana foram cumpridas 3 medidas judiciais solicitadas pela Polícia Federal contra pessoas acusadas dos citados crimes, reforçando o compromisso da Polícia Federal na Paraíba no combate a este tipo de delito e à proteção daqueles, que por dever, a sociedade deve cuidar.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O nome da operação é uma alusão aos seres mitológicos do folclore europeu, que seria um parasita demoníaco que escondia crianças debaixo da terra e assumia seu lugar entre os humanos a fim de sugar a energia vital da mãe.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais