PF deflagra operação e prende acusado de roubos aos Correios na Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba deu cumprimento nesta sexta-feira, 29, a mandados de prisão e de busca e apreensão no interesse da Operação Carrossel. Segundo investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT), da Polícia Federal, foi identificada uma quadrilha especializada em roubo a agências dos Correios, responsável por mais de uma dezena de crimes na Paraíba entre 2019 e 2020.

Num primeiro momento, foram identificados quatro integrantes da organização, todos do Estado do Rio Grande do Norte. Um dos indivíduos foi preso hoje, na cidade de Mossoró (Rio Grande do Norte) e é acusado de participar de diversos roubos a agências dos Correios na Paraíba, entre eles os praticados nas cidades de Soledade (29.10.2019) e Taperoá (10.01.2020 e 31.01.2020).

Aproximadamente 15 policiais da Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba e da Delegacia de Polícia Federal em Mossoró participaram do cumprimento dos mandados judiciais nas cidades de Mossoró (RN) e João Pessoa (PB). A ação policial contou, também, com o apoio da Força Tarefa da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Mossoró.

A Polícia Federal na Paraíba espera desdobramentos da Operação Carrossel, havendo ainda diligências em curso.

Comentários