Petistas realizam plenária para discutir 2º turno do PED na Capital

As forças internas do Partido dos Trabalhadores (PT) que apóiam a candidatura de Fernando Lopes para o segundo turno das eleições internas da legenda, em João Pessoa, realizam plenária neste sábado, 28, a partir das 9h, no Sindicato dos Comerciários no centro da Capital. O segundo turno do Processo de Eleições Diretas do PT (PED) será realizado no dia 6 de dezembro. Apenas João Pessoa,Campina Grande e Guarabira terão a disputa.

Segundo Fernando Lopes, dos candidatos que disputaram as eleições municipais do PT, em João Pessoa, um já manifestou apoio ao grupo dele, e há grandes probabilidades de outras adesões. “Nós já estamos com apoio de Almir Nóbrega, que foi o terceiro colocado na votação e não temos dúvidas de que vamos vencer o segundo turno. A vitória de Rodrigo Soares, para a presidência estadual, já é uma indicação clara de que os filiados do PT querem mudança”, disse Fernando Lopes.

Uma das principais bandeiras de luta de Fernando Lopes é a proposta de candidatura própria do PT para a prefeitura de João Pessoa, em 2012. O candidato disse que na plenária deste sábado, essa será uma das discussões a serem levantadas com as forças que já manifestaram apoio ao nome dele. A reunião também servirá para traçar estratégias de luta para a disputa que está sendo travada com Antônio Barbosa, candidato que tem o apoio do deputado federal Luiz Couto, derrotado por Rodrigo Soares na tentativa de reeleição.

Estarão presentes na plenária, todos os apoiadores de Fernando Lopes no primeiro turno do PED e os grupos deles.Também participarão da reunião, o vice-governador Luciano Cartaxo, a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Giucélia Figueiredo, o presidente eleito do PT, deputado estadual Rodrigo Soares, o deputado estadual Jeová Campos, Lmir Nóbrega, o superintendente do Incra, Frei Anastácio, além das pessoas que fazem parte dos coletivos de cada um deles.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.