Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pesquisa encomendada pelo PT mostra Cartaxo com 2% e Cícero na liderança com 31%

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PT da Paraíba encomendou uma pesquisa, que deveria ter sido para “consumo interno”, mas os dados vazaram para a imprensa e serviram como um desestímulo à tese de candidatura própria. O levantamento foi feito pelo Instituto Ver, Pesquisa e Estratégia, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Dos nomes do PT cotados para a disputa da prefeitura da capital paraibana, os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos foram os que melhor pontuaram, mas cada um tem apenas 2%. A ex-deputada Estela Bezerra e o ex-governador paraibano Ricardo Coutinho não pontuaram. A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena foi citada por 1%, mesmo percentual que tem o médico Marcelo Queiroga, do PL.

Ainda de acordo com a pesquisa, o líder das intenções de voto é o atual prefeito Cícero Lucena, que aparece com 31%, muito à frente do segundo colocado, Nilvan Ferreira, que tem 8%. Pedro Cunha Lima, que não é candidato, vem em seguida com 5% e Ruy Carneiro, pré-candidato apoiado por Pedro, tem 3%, de acordo com o instituto.

Os eleitores que disseram não votar em ninguém, anular o voto e votar em branco correspondem somente a 2%.

Na pesquisa, foram ouvidos 813 eleitores moradores de João Pessoa entre os dias de 7 e 11 de setembro. O intervalo de confiança citado pelo instituto é de 95% e a margem de intervalo de erro é de aproximadamente 4%.

Vazamento – O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, não quis comentar a pesquisa e disse que foi feito um acordo interno no Grupo de Trabalho Eleitoral para que os números não fossem divulgados ao público.

Contestação – Já o deputado estadual Luciano Cartaxo desqualificou o levantamento, dizendo que não conhece o instituto que o realizou. Ele também afirmou que detém outros números, de outro instituto. “Eu não conheço esse instituto. Já o instituto Opinião fez outra pesquisa que constata o potencial eleitoral de nossa candidatura em João Pessoa. Até 31 de dezembro o PT terá um nome para a disputa e meu nome é o que está com pontuação mais elevada pelos serviços prestados à cidade”, resumiu ele.

Jackson Macêdo, contudo, garante que o instituto é sério e já presta serviços ao PT Nacional há muito tempo. “Tínhamos anunciado que íamos fazer a pesquisa para nos subsidiar, nos ajudar a entender o cenário. Mas, era para consumo interno. O instituto é renomado e está fazendo levantamentos em todas as capitais do Brasil. Havia um acordo para que ela não fosse divulgada, mas alguém vazou”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso