Pesquisa 6 Sigma: Bruno lidera intenções de voto em Campina Grande

 

Pesquisa realizada pelo Instituto 6Sigma, na terça e quarta-feira desta semana (dias 10 e 12), matriculada junto à Justiça Eleitoral sob o número PB-08467/2020, e divulgada pela Rádio Campina Grande FM, ouvindo 1.100 eleitores, revelam o retrato do momento na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Na modalidade estimulada, o levantamento feito pela empresa indica uma expressiva liderança do candidato Bruno Cunha Lima (PSD) na corrida sucessória, com 44% das intenções de votos. Como segunda colocada, vem Ana Cláudia (Podemos), com 17%, seguida de Inácio Falcão (16%), Artur Bolinha (PSL) com 4% e Olímpio Rocha (PSOL), com 1%.

Segundo a 6Sigma, os que vão votar em branco ou anular o voto representam 6%, enquanto 3% afirmam que não vão votar em nenhum dos cinco candidatos a prefeito. Entre os que não sabem, os indecisos, há ainda um universo de 8%. O total dos que nada responderam ao formulário é de 1%.

Outro dado da pesquisa mostra o total de eleitores, entre os que votam e não votam no ex-deputado estadual, que acreditam na vitória do postulante do PSD neste domingo, 15: 68%. Apenas 10% crêem que Ana Cláudia sai vitoriosa no pleito, enquanto que 6% apostam as fichas em Inácio Falcão. Só 2% dos entrevistados botam fé no sucesso de Artur Bolinha e nenhum eleitor aponta Olímpio Rocha

Rejeição

Já no índice rejeição, o quadro é o seguinte dos que não votam de jeito nenhum entre os candidatos: Artur Bolinha lidera esse ranking, com 19%, seguido de Ana Cláudia (17%),  Bruno Cunha Lima (14%), Olímpio Rocha (9%) e Inácio Falcão (7%). Entre os que rejeitam todos ou não votariam em nenhum dos candidatos, se manifestaram 9% dos eleitores. Do universo, 10% não rejeita nenhum dos postulantes, enquanto 13% não sabem e 2% não informaram.

Avaliação dos governos

O 6Sigma também fez um raio X sobre a opinião do eleitorado campinense em relação às administrações federal, estadual e municipal. Entre os gestores das três esferas de governo, o prefeito Romero Rodrigues é o que apresenta melhor desempenho na pesquisa: 67% de aprovação, levando em conta os 28% dos entrevistados que definem a gestão dele como ótima  e 39% como boa. Dos consultados, 23% consideram o governo Romero como regular.

Já o governador João Azevedo conta com 29% de aprovação em Campina Grande, levando em conta que 4% do dos entrevistados consideram sua gestão como ótima e 25% como boa. Um total de 44% considera o Governo Azevedo como regular.

A avaliação do governo de Jair Bolsonaro na cidade estabelece uma aprovação de 39%, tomando por base que 15% consideram a gestão presidente como ótima, 27% como boa e 29%, regular.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.