Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pedro doa auxílio moradia do mês de junho para causa animal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) doou auxílio moradia referente ao mês de junho, no valor de R$ 3.083,42 para a ONG Associação dos Amigos dos Animais Abandonados (A4), localizada em Campina Grande. O parlamentar segue a decisão de fazer o repasse do benefício para instituições que destinem seus trabalhos a área social. Apenas este ano, já foram repassados recursos para a Comunidade Obra Nova, em Campina Grande (Janeiro); Casa Lar Missão Restauração, em João Pessoa (Fevereiro); APAE de Patos (Março); Comunidade Talita, em Guarabira (Abril), e para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida, em Campina Grande (Maio).

“A devolução do auxílio-moradia do mês de junho foi para ajudar a causa animal. É sempre bom compreender que a causa animal não é apenas uma questão de sensibilidade com seres vivos que sofrem e não podem ser ignorados. É também uma questão de saúde pública. Impacta muito a eles, mas a nós também. Todo o meu respeito ao trabalho feito pela Associação dos Amigos dos Animais Abandonados e a cada um que se envolve em uma causa que merece demais a nossa soma”, disse Pedro.

O deputado destacou ainda que a ONG Associação dos Amigos dos Animais Abandonados reúne um voluntariado de protetores que traz amparo e amor a animais abandonados, promovendo feiras de adoção, custeando tudo do próprio bolso, com aquilo que conseguem arrecadar, se desdobram em torno do resgate que tiram animais das ruas e entregam a famílias.

Doação do auxílio – Inicialmente o deputado abriu mão do auxílio moradia, mas o dinheiro retornou para a Câmara dos Deputados para ser gasto em outras despesas da Casa. “Foi quando entendemos que não adiantava abrir mão do auxílio e o dinheiro ficar na Casa, sem uma contra partida social. Sendo assim, solicitamos o recebimento para que possamos fazer esse repasse mensal para entidades que cuidam das pessoas ou que desenvolvem ações voltadas ao social”, explicou Pedro.

As doações do auxílio moradia já foram feitas para diversas instituições como: Comunidade Fraterno Amor; APAE Areia; Casa da Criança Doutor João Moura, Comunidade Carismática Católica Cristhus; Natal Solidário de Natuba; Lar da Sagrada Face; Rede Feminina de Combate ao Câncer; APAE de Esperança; Fundação Antônio Victor de Lucena; Projeto CENCA; Projeto Milagre Sertão; Sociedade Pan Recreativa de Mandacaru; e Centro de Formação Frei Virgílio Panzzy.

ONG – A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba-A4-PB foi fundada em fevereiro de 2004 por iniciativa de um pequeno grupo de pessoas interessadas em colaborar com a solução de um problema crônico de Campina Grande: o abandono de animais nas ruas da cidade.

Quem puder ajudar a causa também pode fazer doações de ração, caixas de transporte, casinhas, medicamentos, coleiras e acessórios caninos, potes para água e comida, produtos de limpeza. A população também pode ajudar com o apadrinhamento de um ou mais animais se responsabilizando pelos gastos do animal até este ser adotado; garantir a adoção de cães e os profissionais veterinários podem se habilitar a auxiliar os animais mantidos pela ONG.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos