Pedro Coutinho anuncia concurso e construção de sede do IPM

O superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Pedro Coutinho, destacou, entre outras metas para este e o próximo ano, a construção da sede da entidade que, segundo ele, vai dar mais conforto aos aposentados e pensionistas nas áreas de lazer, esporte e diversão. Como prioridades do órgão, ele admite a realização de concurso público para compor o quadro funcional próprio e para suprir as necessidades de trabalho.

Sobre a sede, ele informou que o espaço recreativo poderá ser construído próximo ao Clube da Pessoa Idosa, que fica no Altiplano Cabo Branco, ou nas imediações do IPM, localizado no centro da cidade. “Os servidores, aposentados e pensionistas estão precisando, já há muito tempo, de um espaço com boa infraestrutura para se divertir, interagir uns com os outros, e encontrar amigos”, explicou.

Pedro Coutinho considerou de fundamental importância o funcionamento do Clube da Pessoa Idosa para que os servidores públicos municipais (ativos e inativos) possam ter lazer e qualidade de vida. O superintendente destacou como ações oferecidas pelo Clube os cursos de qualificação em internet, artesanato, dança, natação, biblioteca, entre outros. “Atualmente, no curso de internet, existem 50 alunos”, acrescenta.

Ele lembrou que a sede vem passando por manutenção e reformas para melhorar o atendimento aos aposentados e idosos e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores. “Estamos melhorando as nossas dependências e informatizando o setor para garantir uma melhor prestação de serviço aos servidores ativos e inativos”, completou.

Já na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em tramitação na Câmara dos Vereadores, Coutinho anuncia a execução de um planejamento de trabalho que possa assegurar a subsistência pecuniária a que faz jus os inativos e seus dependentes; manutenção das instalações e atividades do Centro de Convivência e Previdência (CCPM) e do Clube do Idoso.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.