Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pedras de Fogo paga 13º hoje e injeta cerca de R$ 18 milhões em menos de 30 dias na economia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, anunciou, nesta quinta-feira (08), a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. O pagamento que, conforme calendário anual anunciado em janeiro pelo prefeito, aconteceria no próximo dia 12 foi antecipado para esta sexta-feira (9).

Já o pagamento do mês de dezembro de todos os servidores municipais será iniciado no próximo dia 21. Somando a segunda parcela do 13º, Instituto de Previdência, a folha de novembro (paga no último dia 28) e dezembro, a prefeitura injetará cerca de R$ 18 milhões na economia local em menos de 30 dias.

O prefeito Manoel Junior afirma que a medida é uma demonstração de respeito e reconhecimento ao trabalho que vem sendo executado por todos os servidores na construção de uma cidade mais justa e desenvolvida. Aliás, ele lembrou que pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Pedras de Fogo anunciou o calendário anual de pagamento dos servidores públicos municipais.

“Na nossa gestão os servidores estão recebendo os salários dentro do mês trabalhado e até de forma antecipada, como acontece agora com a segunda parcela do 13º. Em junho, também antecipamos a primeira parcela do 13º. Essas medidas mostram o quanto valorizamos aqueles que se dedicam diariamente para construir um novo tempo para Pedras de Fogo”, ressaltou.

Manoel Junior destaca ainda que antecipação do pagamento da parcela do décimo é extremamente importante para o aquecimento de todos os setores da economia local.

“Sem dúvida nenhuma, essa programação é uma conquista do servidor público e do comércio local, daqueles que transacionam com os funcionários da ativa, inativos e pensionistas. Que Deus possa nos iluminar nessa caminhada, por que essa é uma vitória do povo e, principalmente, da qualidade dos serviços prestados à população”, disse.

Já o secretário municipal de Finanças, João Paulo Araújo, destaca que a antecipação dos pagamentos comprova o equilíbrio nas contas da prefeitura na gestão de Manoel Junior. “Com as contas em dia devido ao rígido controle orçamentário e financeiro, mais uma vez a prefeitura vai poder antecipar o pagamento da parcela do 13º salário”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Forró Preto no Branco

Funjope leva autêntico forró nordestino para mercados públicos nesta sexta

Santanna no são joãode cg

Santanna e Zé Vaqueiro abrem nesta sexta-feira o São João de Bananeiras

Cícero e o Crea-pb

Crea-PB e Prefeitura de João Pessoa Firmam ccordo de cooperação técnica

João Azevêdo 26

João autoriza aumento no número de convocados do concurso da PM e Bombeiros

Lily Sanfoneira

Projeto Café no Forró continua neste fim de semana na Usina Cultural Energisa

Celia Regina e Ivonildes Fonseca, reitoria da UEPB

Professoras Celia Regina e Ivonildes Fonseca são reeleitas para Reitoria da UEPB

Gravidez em adolescentes

Com PL do aborto, instituições temem mais casos de gravidez em meninas

prfmamanguape

Carretas colidem, pegam fogo e motorista tem 100% do corpo queimado em Mamanguape

enem-2023-sera-aplicado-para-39-milhoes-de-pessoas-no-dias-5-e-12-de-novembro-1698698390165_v2_4x3

Prazo de inscrições para o Enem 2024 acaba nesta sexta

asfasd

Homem é preso suspeito de estuprar as três filhas em Alagoa Nova