Pedido de vista interrompe julgamento de Veneziano no TRE

Foi suspenso por um pedido de vista feito pelo juiz Miguel de Brito Lyra o julgamento de um recurso contra a expedição do diploma do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). A análise do último processo referente às eleições de 2008 contra o peemedebista foi iniciada na tarde desta terça-feira, 13, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e contou com um longo voto do relator, João Batista Barbosa, a favor da cassação do gestor, acusado de abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio na campanha à reeleição.

Barbosa disse ter entendido que houve a configuração de abuso de poder político e econômico pelo prefeito de Campina Grande e manifestou-se pela posse do segundo colocado no pleito, Rômulo Gouveia, bem como de sua vice, a médica Lígia Feliciano. Ele acatou três das nove acusações feitas contra Veneziano. Para o magistrado, o gestor fez uso da marca do trevo de quatro Vs e distribuiu fardamento em período vedado pela legislação eleitoral, além de ter se beneficiado de depósito de recursos da Saúde em sua conta de campanha.

O recurso foi impetrado pelo diretório municipal do PSDB de Campina Grande e pelo segundo colocado nas eleições, Rômulo Gouveia (PSD).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.