Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pedido de cassação contra José Eudes é protocolado na Câmara de Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do PRB de Cabedelo, Joaldo Farias, protocolou na noite desta terça-feira (15), durante a sessão na Câmara Municipal de Cabedelo, dois pedidos de casação do mandato do vereador José Eudes.

Segundo o parlamentar, Joaldo Farias é emissário do prefeito interino de Cabedelo Vitor Hugo e do prefeito afastado Leto Viana.

O parlamentar revelou, inclusive, que foi procurado ontem, hora antes do pedido de cassação do seu mandato ser protocolado na Câmara, por uma pessoa também ligada a Vitor Hugo e Leto Viana. “Tentaram me intimidar, pedindo pra que eu fizesse um acordo com eles e parasse com as denúncias, que eu me calasse. Caso eu continuasse, não aceitasse, apresentariam o documento”, afirmou o vereador.

Nos pedidos, eles alegam que o parlamentar faltou várias sessões na Câmara, em 2017. O outro diz respeito a uma suposta carta-renúncia que estaria em Poder da Polícia Federal na qual Eudes abriria mão do mandato. A prática era costumeira no bloco de apoio ao prefeito Leto Viana, como forma de obrigar os parlamentares a seguirem as determinações do poder executivo.

Eudes, de oposição, contudo, disse ao ParlamentoPB que nunca assinou o documento e que ele foi falsificado. O vereador disse também que já solicitou uma pericia para comprovar que seu autógrafo foi forjado.

Sobre as faltas, Eudes disse que 2017 foi um ano muito difícil pra ele, que teve até depressão e que suas faltas foram justificadas. “Foi um perído muito difícil, tentando enfrentando bandidos dentro da Prefeitura e da câmara, é tanto que estão presos hoje”, declarou o parlamentar.

Eudes tachou os pedidos de cassação contra ele como uma tentativa de barrar as críticas e denúncias que faz contra o atual prefeito Vitor Hugo, assim como fez com o prefeito afastado Leto Viana.

“Vejo tudo como mais uma tentativa de me calar, calar o mandato de uma pessoa que está defendendo a população de Cabedelo. Denunciei vários desmandos da gestão de Leto Viana, de Vitor Hugo, e continuarei fazendo esse trabalho com qualquer um que não honre com seus compromissos de defender o povo, de levar melhorias para Cabedelo e a população. Vou continuir cumprindo meu mandato como fui eleito para fazer”, disse José Eudes, lembrando que esta não é a primeira vez que tentam cassar seu mandato.

Apesar da situação, ele disse que está tranquilo. “Recebo o pedido com tranquilidade. Não sei se a Câmara vai acatar, mas, estou preparado e, se for preciso, vou fazer minha defesa”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria