PCdoB elege novo presidente municipal em JP e aprova Moção de Aplausos pela soltura de Lula

O PCdoB em João Pessoa realizou sua Conferência Municipal, nesse sábado (9) e elegeu nova direção. O evento aconteceu no auditório da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba). Jonildo Cavalcanti foi eleito presidente do PCdoB na Capital.

“O partido se prepara para fazer o enfrentamento nas ruas e uma inserção maior nas classes de trabalhadores e no cotidiano do povo”, adianta Jonildo Cavalcanti, que agora responde pela presidência do PCdoB em João Pessoa.

O partido aprovou uma Moção de Aplausos pela soltura do ex-presidente Lula, libertado da prisão em Curitiba, na sexta-feira (8), após decisão do STF de proibir a detenção após condenação em segunda instância.

Com mais de 100 delegados do PCdoB, a Conferência Municipal teve a presença de Gregória Benário, dirigente do PCdoB estadual, e de Nilson Araújo, do diretório nacional do partido.

O evento discutiu a conjuntura nacional, a defesa da democracia, os direitos dos trabalhadores e gerais da nação.

“No plano eleitoral, a meta do partido é eleger uma bancada de vereadores no ano que vem com mandatos que atendam aos anseios do partido e da população”, disse a presidente estadual, Gregória Benário.

O partido também elegeu nova direção composta por 21 membros, formada por líderes sindicais, lideranças de movimentos sociais, juventude, mulheres e segmentos populares.

Após a posse, a nova direção realizou sua primeira reunião e elegeu Jonildo Cavalcanti como presidente. Ele destacou o papel do partido na luta e no enfrentamento em defesa dos direitos da sociedade e que a meta era crescer o partido no município, com uma inserção maior da agremiação partidária nos segmentos sociais, com uma política de formação militante e no projeto político para a cidade de João Pessoa.

Em novembro, o PCdoB na Paraíba está cumprindo em todo o estado a sua agenda de conferências de bases e municipais, além da estadual, visando as eleições de seus comitês para o biênio 2019-2021 e preparando-se para o pleito eleitoral do ano que vem. O ponto alto das atividades está programado para o dia 23, com a realização da ‘XVIII Conferência Estadual do PCdoB da Paraíba’.

A plenária final da Conferência Estadual vai acontecer no dia 23, das 9h às 18h, no Auditório 411, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

PCdoB elege novo presidente municipal em JP e aprova Moção de Aplausos pela soltura de Lula

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.