Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PC prende 3º homem suspeito de cometer assaltos usando farda da Policial Federal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A Polícia Civil da Paraíba prendeu o terceiro homem suspeito de compor um grupo que invadia estabelecimentos comerciais vestidos de policiais federais para cometer crimes. Ele foi capturado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, no conjunto habitacional Major Veneziano, na tarde de ontem (29).

A primeira ação criminosa dos suspeitos aconteceu no dia 16 de outubro de 2020. Eles se apresentaram como policiais federais em um estabelecimento comercial localizado no Distrito dos Mecânicos e anunciaram o assalto. Quatro dias depois, a Polícia Militar flagrou um homem com drogas e encaminhou à Central de Polícia Civil.

“Esse homem era justamente um dos que participaram do roubo no Distrito, vestido de policial federal. Como nós já havíamos conseguido o mandado de prisão contra ele, foi o primeiro a ser preso pela invasão àquela empresa”, disse o delegado Diego Beltrão.

No dia 27 de outubro, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar na cidade de Queimadas (PB) prendeu o segundo homem do grupo. Ele estava escondido em uma quitinete. Contra ele, já havia outro mandado de prisão em aberto, referente a um roubo cometido no mês de março a um estabelecimento comercial no Centro de Campina Grande.

Em novembro, cinco homens invadiram a casa do candidato a prefeito de Santa Terezinha Arimatea Camboim, vestidos de policiais federais, e anunciaram o roubo. Além de levarem objetos pessoais e dinheiro da vítima, Arimatea foi espancado pelos assaltantes e teve de ser encaminhado ao Hospital Regional de Patos.

No mês de dezembro, dois homens cometeram um roubo a uma cooperativa de crédito no bairro da Prata, em Campina. Eles roubaram um veículo na saída do estabelecimento e levaram uma mulher como refém.

Três mandados de prisão

De acordo com o delegado Diego Beltrão, as investigações apontam que os três homens presos até o momento participaram dos três crimes mencionados.

“Os dois primeiros, que prendemos ainda em outubro, estavam respondendo em liberdade e aproveitaram para cometer novos crimes. Mas a justiça já expediu os mandados de prisão, sendo três para cada um deles, já que as investigações apontam a participação deles nos três crimes: no Distrito dos Mecânicos, na casa do candidato a prefeito e na cooperativa de créditos em Campina. E hoje prendemos o terceiro suspeito, cumprindo os três mandados de prisão pelos crimes citados”, explicou Beltrão.

Do grupo que invadiu o estabelecimento no Distrito Industrial vestido de policiais federais, apenas um está foragido. Ele já foi identificado e também está com mandado de prisão em aberto pelo crime.

O caso da invasão à casa de Arimatea Camboim foi investigado pela Policia Civil em Patos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita