PC investiga 3 golpes em beneficiários do coronavoucher na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os trabalhadores informais atingidos pela pandemia do Covid-19 e que serão beneficiados com um auxílio financeiro do governo só devem inserir seus dados pessoais no aplicativo oficial disponível pelas plataformas do governo federal. A recomendação é da Polícia Civil da Paraíba e busca evitar a ação de criminosos.

Estelionatários estão aproveitando a situação de crise para divulgar por meio  de aplicativos  de conversas  links  que  direcionam o internauta a sites falsos, que simulam ser pertencentes  aos  órgãos federais. Esses links começaram a circular antes mesmo do anúncio oficial do governo sobre a liberação do auxílio. O objetivo dos fraudadores é ter acesso a dados pessoais das vítimas.

A Polícia Civil iniciou investigação para apurar a prática do crime e recomenda que a população faça as denúncias por meio do Disque 197 ou registre as ocorrências na delegacia online , disponível no endereço : www.delegaciaonline.pb.gov.br.   

Três crimes desta natureza foram denunciados nas cidades de Guarabira, São José dos Ramos e Patos.

Segundo o governo federal,  trabalhadores informais,  Microempreendedores Individuais (MEI) e os contribuintes individuais do Instituto Nacional de Seguridade Social ( INSS)  que não estão no Cadastro Único do Governo Federal já podem acessar o aplicativo para celular e o site da Caixa Econômica Federal para se cadastrarem e pleitear o auxílio emergencial de R$ 600. Uma parcela deste público começou a receber os recursos desde dessa quinta-feira (10).

No entanto, ainda há brasileiros com direito ao benefício e que não se cadastraram e que serão beneficiados em datas posteriores .

O aplicativo está disponível em Android, IOS e em versão Web, nos sites oficiais do governo federal.

O benefício foi disponibilizado para garantir uma renda mínima às pessoas que estão  em situação mais vulnerável durante a pandemia. O governo também disponibilizou uma  central telefônica (número 111) para tirar dúvidas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa